Início de uma nova semana
Segunda-feira, início de uma nova semana. Para muitos o início de uma nova dieta, de um novo projeto, de férias, de novas etapas nas vidas pessoais e/ou profissionais. Mas o verdadeiro início do novo deve ser diante do Pai Celestial. Em oração. Entregando todos nossos sonhos, desejos, projetos e ambições à vontade de Deus.
Em Tiago 4.13-17, lemos que não sabemos do dia de amanhã, portanto, não podemos garantir nada sobre ele. Não temos como saber se este ou aquele projeto dará certo. O que é a nossa vida? Nesse texto de Tiago, aprendemos que devemos dizer “se o Senhor quiser…” tal e tal coisa ou como faremos tal coisa.
Mas ah ser humano… somos tão cheios de nós mesmos! Queremos mostrar nossa autossuficiência sempre. Queremos mostrar que sabemos o suficiente para resolver tudo, para seguirmos por conta própria.
E começamos sem orar. E depois quando algo dá errado, corremos para então orar. Chorar. Pedir. Clamar. Esquecemos da soberania de Deus e escolhemos seguir o nosso “eu” e não queremos arcar com as consequências disso.
É esse sim o caminho mais difícil. Em algumas vezes nos traz consequências sérias, em algumas vezes é difícil voltar alguns passos e refazer.
Já fiz muito isso e por vezes ainda faço, iniciar algo novo sem orar. Mas graças a Deus cada vez menos sigo em frente pelas minhas próprias vontades. Cada vez mais aprendendo a buscar em Deus antes. Não precisamos errar duas vezes para aprender. Basta uma. Ou não? Por que já não fazer o certo desde o início?
Eu já orei hoje, pelos novos projetos, pelos novos sonhos e idéias que surgiram no fim de semana. Também já orei por essa nova semana que inicia hoje e por esse novo dia.
Você, mesmo que não esteja iniciando nenhum projeto novo, mas está iniciando uma nova semana, como todos. Já orou hoje?

Saída

Macacos???
Você pode gostar

Dias difíceis
13 de maio de 2014
Desafio de oração ‘O poder da esposa que ora’
1 de maio de 2018