Deus,  Dias difíceis,  Família,  Gratidão

Uma oração respondida

 
Costumamos orar por muitas coisas. E quando pensamos no que queremos para a vida, oramos por coisas que queremos ter, experiências a viver. Oramos por uma família feliz, por filhos, oramos por condições financeiras, pois queremos viajar, comer bem, ter uma casa boa, um carro bom.
 
Oramos por isso tudo. Mas muitas vezes esquecemos de pensar e orar sobre o que queremos nos dias comuns. Eu não lembro de ter falado, ou escrito, sobre isso, embora já tenha orado e pedido muito. Já chorei para viver o que percebi hoje que estou vivendo.
 
Uma oração respondida, sim, estou vivendo bençãos que orei há muito tempo.
 
Hoje tomamos café da manhã mais tarde do que o normal. É sábado de manhã, dia 10 de junho, foi feriado no dia 08 (quinta), e sexta meu marido não trabalhou e minha filha não teve aula. Hoje é o terceiro dia em casa, não viajamos, não saímos a passeio, não comemos fora de casa. Ontem à noite, eu e Julio fomos dar uma palestra em uma congregação nossa e deixamos Helena na casa dos avós. Ao pegá-la, quase 22h, voltando para casa ela disse que estava amando esse feriado e esses dias em casa. E ela tem razão, estão sendo dias bons e felizes.
 
Depois do café da manhã nesse sábado, enquanto marido mexia em suas coisas no fundo da casa, Helena pintava na parede do corredor, eu fui lavar a louça do café da manhã, e agradeci a Deus pela paz dos dias comuns. E agradeci porque por muitos dias pedi isso, viver em família, em paz, calmaria, boa música tocando, filha brincando, marido tranquilo, maritacas barulhentas na rua.
 
As contas a pagar continuam esperando (algumas atrasadas sim), os boletos continuarão a chegar, eu ainda tenho dores físicas e medicamentos para tomar, ainda temos alguns atritos e pontos para resolver, minha lista de pendências já diminuiu, mas ainda está grande. Mas o sentimento mudou. Veio contentamento pelo que temos, pelo que já fizemos, por o que estamos vivendo. Vi, enquanto lavava a louça que algumas orações viraram bençãos que estamos vivendo na vida comum de um lar que serve a Deus. 
 
Deus tem sido bom. Nos dias grandiosos todos vêem a bondade de Deus em nossas vidas.
Deus tem sido bom. Nos dias ruins, todos desejam que a bondade de Deus nos alcance.
Deus tem sido bom. Nos dias comuns, nós mesmos devemos abrir os nossos olhos e ver a bondade de Deus. Na paz da rotina, no prazer de ouvir uma música, passarinhos cantando, no café simples tomado em família, Nas pequenas coisas que fazemos e desfrutamos.
 
Deus é bom e se faz presente em todo o tempo, nos dias grandiosos, nos dias ruins, e nos dias comuns. Deus está presente no extraordinário e no ordinário da vida comum.
 
Você consegue contemplar a bondade de Deus e sua presença nos seus dias comum? No seu dia-a-dia?
Aproveite e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *