Alegria

Aprendi a viver contente…

Em algum momento da minha vida, lá atrás, eu esqueci de sorrir… Os problemas, as dificuldades, as mágoas foram me fechando cada vez mais e eu fui ficando com o semblante carregado, fechado, com aspecto triste. Em 2012, conheci a dor emocional em toda sua força, a tristeza em toda sua profundidade, em determinado momento cheguei a pensar que não suportaria…

Até que um belo dia de maio, pouco mais de um mês após o falecimento do meu primeiro marido, depois de ficar alguns dias prostrada na cama, sem ânimo para nada, nem mesmo para comer… abri a Palavra de Deus em busca de um consolo, e li Filipenses 4, para quem não sabe Filipenses 4 é meu capítulo preferido em toda a Bíblia há muitos anos!

Li o capítulo todinho, mas nessa manhã o que saltou aos meus olhos foi a expressão no versículo 11 “aprendi a viver contente”. Deus falou comigo de uma forma tão profunda, tão especial que me emociono só de lembrar! Entendi ali que não acordamos um belo dia e estamos felizes, a tristeza sim vem sem precisar fazer nada, mas a alegria não… requer ação. “Aprendi a viver contente”. E nesse dia de maio de 2012 eu resolvi que queria aprender a viver contente de novo, apesar de ter perdido meu marido, apesar de ter perdido tudo o que eu tinha construído com ele, Deus estava falando ao meu coração que eu deveria aprender – novamente, a ser feliz! Em uma nova situação de vida!

Hoje sou grata a Deus por ter falado comigo naquela manhã, se não tivesse sido assim eu teria entrado em depressão e não sei onde estaria hoje…Carrego em meu rosto um sorriso quase permanente, isso de modo nenhum significa que minha vida é perfeita, ou que o sorriso é falso! De forma nenhuma, meu sorriso é verdadeiro, sinônimo de que aprecio cada coisa que tenho, cada amigo que está comigo, os de perto e os de longe, significa que aprecio tudo o que Deus tem permitido na minha vida, significa que vivo cada dia com Deus!

Aqueles que me conhecem sabem que desde maio de 2012, meu sorriso está sempre comigo, não importa o que está por trás dele…. sou feliz com Deus! As dificuldades, tristezas e problemas? Aprendi a deixar aos pés de Jesus, em oração constante! E o que são as dificuldades para tirar o sorriso de quem segue a vida com Deus?

Vamos, como Paulo cita em Filipenses 4, aprender a viver contente?
 
 
Aproveite e siga:

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *