Escolhas,  Felicidade,  Gratidão,  Janela da alma,  Maternidade,  Não desista,  Palavras,  Presente,  Tempo

Meu lugar

Essa semana acordei decidida a tirar a poeira desse lugar. Tantas vezes já escrevi e falei que estava voltando, mas acabava me deixando levar por outras coisas inclusive pela rotina de não-escrever. Um lugar meu, por mais público que seja, é meu. Um lugar onde eu realmente posso escrever o que penso, no que acredito e no que sonho. E é aqui no blog que faço transbordar minhas lembranças, saudades, pensamentos e até alucinações – a ‘boa e conhecida viagem na maionese’. É aqui que conto como me desfiz em lágrimas inúmeras vezes, e como também reencontrei a alegria, como me perdi e como um dia me reencontrei. Foi escrevendo aqui que aprendi a recomeçar tantas vezes e aprendi a viver um dia de cada vez.

Estou em uma fase nova, como a maioria já sabe, agora sou mãe. Muitas coisas acontecendo, muita coisa mudando, não só no mundo externo, mas aqui bem dentro de mim. As prioridades mudaram de lugar, novas coisas surgem a cada dia.

E a vida real é tão real que muitas vezes me sinto atropelada por tanta coisa a fazer, por tantas coisas que estão acontecendo. Sempre fui ligada no ‘500’, sempre gostei de estar cercada de afazeres, de me envolver com as pessoas, de estar lendo vários livros ao mesmo tempo, e nessa velocidade e com listas intermináveis de coisas a fazer, acabei deixando o blog estacionado em alguma curva logo ali atrás.

Aqui tem sido o espaço onde abro pedacinhos da minha vida, e mesmo que pareça uma colcha de retalhos para muitos, para mim é a mais linda tapeçaria que Deus tem costurado demonstrando a cada retalho seu imenso amor por mim. É claro que me arrependo de muitas coisas que fiz, e se pudesse faria diferente, mas me sinto feliz e satisfeita com mil outras coisas que fiz e faria igualzinho novamente. Sinto orgulho de ter chego até aqui, de ser quem me tornei, mas sei que ainda sou um projeto em reforma, e Deus está cuidando de cada detalhe dessa obra.

Alguns dias me vejo mais cansada que o normal, estressada, enlouquecida, e em alguns dias estou esquecida e até sem vontade para algumas coisas, querendo apenas ficar aconchegada na minha cama. Mas em todos os dias sou grata a Deus pela vida que tenho, pela minha família, pelo meu esposo e minha filhinha linda. Fico maravilhada com frequência ao observar tudo o que Deus tem feito por mim e comigo.

Então, tudo isso é apenas para falar, estou de volta novamente. Depois de toda reviravolta hormonal que foi a gravidez e os primeiros meses de maternidade, me sinto pronta para compartilhar novamente minha vida aqui. Sei que já escrevi isso há um tempinho… Mas, um dia de cada vez… Estou recomeçando, e vou continuar recomeçando até conseguir, até dar certo. Agora com nova rotina e novas atividades e um tempo exclusivo para me dedicar a esse espaço meu, tão meu, tão ‘eu’.

Bem-vindos de volta ao meu lugar.

Aproveite e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *