Quero ver em outubro… novembro, dezembro e continuar vendo nos anos seguintes
Quero ver esse nosso povo brasileiro nas urnas em outubro.
Quero ver essa torcida cantando #soubrasileiro quando sair o resultado das eleições em outubro, com o orgulho no rosto de ter feito o melhor.
Torci sim para o Brasil na Copa. Mas minha torcida mesmo, todos os dias, é para o nosso Brasil mudar.
Esse Brasil devastado pela corrupção, pelo jeitinho brasileiro conhecido em todo mundo.
Esse Brasil que sabe trapacear, que fica no cai-cai e todo mundo já sabe disso.
Que esconde dinheiro nas meias, nas cuecas, nas calcinhas… e sabe lá mais em que lugar…
Que não sabe dar prioridade às coisas certas e usa o dinheiro público nas coisas não-certas e incertas.Esse Brasil que não dá saúde para o povo e mal cuida de suas doenças.
Esse Brasil que não dá segurança ao povo nas ruas e mal protege até quem fica em casa.
Esse Brasil que não dá educação e mal cuida dos ignorantes.
Mas não fico só na torcida para o Brasil mudar. Trabalho todos os dias para um Brasil melhor. Não ganho dinheiro ilícito para precisar esconder. Não cobro propinas, por fora ou a mais para favorecer alguém. Não conto mentiras para depois precisar me desculpar. Não invento desculpas para deixar de fazer algo. Não pego atestado médico sem estar doente e até doente já trabalhei muito.
Busco fazer o melhor a cada dia. Sei que não estou sozinha. Tem muito brasileiro assim, honesto e trabalhador. Mas infelizmente no Brasil a força de quem quer as coisas só para si a qualquer custo ainda é uma força maior que a dos honestos, corretos e gente de bem.
Precisamos trabalhar a cada dia para influenciar mais os fracos que ainda não conseguem seguir um caminho bom e honesto, sem malandragem. Precisamos trabalhar, falar, compartilhar a cada dia o máximo que pudermos a necessidade de prática do bem, de princípios cristãos nas lideranças do nosso país.
Sei que não estou sozinha. Então vamos trabalhar, vamos somar. Em uma grande corrente criar o #forçaporumBrasilmaishonesto.
Vamos fazer a maior mudança que nos é permitida, em outubro, nas urnas. Mas não vamos parar por aí. Vamos continuar em novembro, dezembro… e nos anos seguintes. Trabalhando por um país melhor. Com saúde, educação, segurança. Vamos continuar na fila do mercado, no correto uso da vaga do estacionamento, na hora de devolver o troco dado a mais. No respeito e valorização dos mais velhos, no exemplo para os mais novos. É sim nas pequenas coisas a cada dia que construiremos um Brasil honesto, melhor e mais forte.No futebol perdemos agora, mas perdemos há muito tempo na saúde, na educação, na segurança.
Na copa. talvez daqui 4 anos poderemos ver o nosso futebol ser campeão.Na saúde, na educação, na segurança… podemos começar a virar o jogo em outubro.
Depende de nós, da nossa força.Na força de um povo formado por gente de bem!

Comercial de margarina
Você pode gostar

Vamos parar de querer ser quem não somos?
22 de julho de 2014
Se eu não mudar nada muda
27 de agosto de 2014