Livros,  Organização,  Planejamento

Bolsa Blindada

No último sábado terminei de ler o livro Bolsa Blindada, da Patricia Lages. Com 210 páginas, eu havia começado a ler no finalzinho do mês de julho… mas por diversos motivos, deixei de lado.
Vamos lá. Desanimei um pouco no início da leitura, porque ouvi e li muito sobre esse livro e havia criado grandes expectativas. Explico: como administradora que sou, uso o que sei profissionalmente na minha vida pessoal, meio óbvio né? mas eu levo a sério mesmo, super controlo as contas em casa, sei para onde vai cada centavo… Tenho uma planilha de controle de contas domésticas, despesas e investimentos, que faria inveja a muitas empresas hehehehe…

source

https://semnul.com/creative-mathematics/?p=nzyd0evvxnq Ao começar o livro da Patricia, vi que não estava me agregando muito no que eu já fazia. E eu havia imaginado que assim como o livro revolucionou para muitos leitores faria o mesmo nas minhas finanças. Aí deixei o livro de lado por mais de um mês e agora na última semana, resolvi terminá-lo.

https://www.thephysicaltherapyadvisor.com/2024/09/18/uehvv00o
Como passaria o dia de sábado sozinha em casa, decidi que usaria a maior parte do tempo para ler. Sendo assim preparei umas guloseimas para me acompanhar no sabadão, peguei o livro, papel, caneta e post-it e deitei confortavelmente na minha cama antes das oito da manhã! E no silêncio de uma casa vazia, li de uma vez, sem interrupção mais de 140 páginas… e terminei outras leituras também no sábado, mas cada post com seu livro rsrsrsrs. 
Ao terminar o Bolsa Blindada, concluí que sim, o livro é muito bom. Bem escrito, com bons exemplos, uma ou outra coisa que não concordo, não de finanças diretamente mas de filosofia de vida, e vou falar disso em outro momento. 
Tem uma leitura fácil e simples, sem todo aquele vocabulário chato e difícil de finanças e por isso o livro se tornou tão popular, com certeza! Por ser fácil de entender e aplicar os conceitos no dia-a-dia de qualquer pessoa. 
O mais importante e frisado no livro, é que devemos ter nossas finanças sempre bem organizadas e planejar nossas vidas. Claro, que nem 8 nem 80. Mas buscar equilíbrio nisso, saber onde gastamos nosso dinheiro e o que queremos fazer com ele. 
Lido e indicado. Para quem não sabe para onde vai seu dinheiro, para quem sempre diz que não ganha o suficiente. Para quem precisa aprender a controlar suas finanças. Para quem quer ter sua #BolsaBlindada.
Aproveite e siga: