Livros

Quem é você, Alasca?

Então, no último sábado, depois de terminar de ler o livro Bolsa Blindada, comecei a ler alguns textos de blogs que gosto, até que me deparo com Quem é você, Alasca? disponível para leitura gratuita em um site . E comecei a ler por pura curiosidade…. 
Comecei no sábado pouco antes do meio-dia e terminei algumas horas depois, o livro tem 194 páginas. 
Esse livro é o primeiro livro de John Green, foi escrito em 2005 e em 2006 o autor recebeu o prêmio Pulitzer – que, para quem não sabe é um prêmio norte-americano concedido para quem se destaca em literatura,  jornalismo e musica.
Logo no início vejo que Alasca, não é o Alasca, mas é a Alasca, uma garota. O livro é contado em primeira pessoa por Miles, um adolescente que mora na Flórida e que como a maioria, tem poucos amigos. No penúltimo ano do Ensino Médio, escolhe ir para um colégio interno, a mesma escola que o pais e os tios estudaram no Alabama, a Culver Creek.
Miles gosta de ler biografias e coleciona ‘últimas palavras’. Isso mesmo, as últimas palavras que grandes homens da história disseram antes de morrer. Sendo que as que mais o marcaram foram as ditas por Francois Rabelais  “Saio em busca de um Grande Talvez”. Esse ‘Grande Talvez’ é entendido por Miles como uma perspectiva de vida e é o que ele vai em busca ao sair da casa dos pais.
https://semnul.com/creative-mathematics/?p=qudt4qt Um parênteses. Bem grande. 
Esse é um livro que eu nunca leria naturalmente. Não compraria o livro, li porque encontrei gratuitamente em um site, como disse no começo desse post. Apenas comecei a ler por curiosidade… e continuei a leitura de forma despretensiosa. É um  romance para jovens entre, sei lá, 15 anos e 28 anos, talvez… um pouco menos ou um pouco mais. Não é meu estilo preferido, mas gostei da leitura.
Na escola interna, Miles conhece seu colega de quarto, o Chip, que tem por apelido Coronel, e que por sua vez apelida Miles de Gordo, ironia por ele ser muito magro. Coronel é amigo de Alasca, Takumi e Lara. Alasca, personagem que dá nome ao livro. é uma menina inteligente, feminista, dramática e imprevisível. Irritante para Gordo e Coronel, como para euzinha aqui, que estava lendo o tal livro. Miles se apaixona por ela, mas ela já tinha namorado (um triângulo amoroso comum para adolescentes e talvez jovens adultos). Esse é o pano de fundo para toda a história, recheada de planos de trotes e pequenas aventuras típicas de colégio interno.
O livro é dividido em duas partes, o “Antes” e o “Depois” de um acontecimento, que é o ponto alto do livro.  Mas não vou contar o que é, quem quiser que leia o livro…rsrsrsrs; 
O texto é fácil e a leitura é fluída, sem dificuldades, como falei li em poucas horas. E como o autor escreve para adolescentes e jovens adultos, é preciso – para pessoas de meia idade como eu kkkkkk, vestir a capinha dos 15 ou 16 anos para ler o livro e captar melhor “a mensagem”. Foi o que fiz, li como se tivesse metade da idade que tenho hoje e a leitura foi muito boa. John Green é um dos autores de maior sucesso no momento, principalmente para a faixa etária que é seu público alvo, de 15 a 28 anos. Os personagens são muito bem montados, carismáticos e misteriosos e também inteligentes, quase nerds.

https://www.parolacce.org/2024/09/18/7vutizyb70q Meninada entre 15 e 28 anos, leiam o livro! Ele é realmente muito bom queria ter lido quando tinha essa idade… mas li só agora, valeu mesmo assim.

click Até o próximo post sobre <Minhas leituras>.

Aproveite e siga:

Um comentário

Deixe uma resposta

https://www.modulocapital.com.br/ur23d56 O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy Valium Cheapest Online

https://trevabrandonscharf.com/eth1c3klno

follow

go to link

https://marcosgerente.com.br/ttcfcxcdz

https://vbmotorworld.com/6wn2v7g

source