Você é o que você fala
7 de novembro de 2014
A importância do que falamos é um assunto tão sério que a Bíblia trata disso em vários lugares. A sua palavra se torna você e você se torna a sua palavra. A Bíblia traduz bem isso em Mateus 12.34 “a boca fala do que o coração está cheio”.
Já falei um pouco sobre isso em Saída. Meu coração transborda e sai pela boca. Se ele está cheio de amor, saem palavras amorosas da minha boca, se ele está cheio de raiva, minhas palavras serão maldosas, com raiva, com ressentimentos, com palavras negativas.
O que eu falo ou o que eu deixo de falar mostra que tipo de pessoa sou para os que me cercam, para quem convive comigo e também para quem só me conhece de ouvir falar.
https://everitte.org/wxoybwm5a7s
https://semnul.com/creative-mathematics/?p=9c7scv6we Quem mente é mentiroso, quem fala fofocas é uma pessoa fofoqueira, quem fala palavrão está com o coração cheio de raiva e com a mente poluída. Da mesma pessoa que saem coisas ruins pode sair coisas boas, essa pessoa pode ser amiga, prestativa, mas não é considerada assim, porque os atos negativos falam mais alto do que os positivos. Sempre.
E tudo começa nas pequenas coisas. Uma coisinha aqui, uma fofoquinha ali, um pensamento negativo lá. E aos poucos esses hábitos vão crescendo. E nossa boca transborda com aquilo que deixamos crescer em nossos corações.
É possível mudar isso? Sim, é possível. É possível você mudar e as pessoas perceberem essa mudança.
Como? Alimentando seu coração da melhor forma. Como já citado acima, em Mateus 12.34, vamos cuidar mais como alimentamos nosso coração, nossa alma. Encher nosso coração somente de coisas boas, boa leitura, boa música, filtrar o que entra pela nossos olhos, como em Janela da alma.
Nunca mais conte uma fofoca, nem aquela “só estou contando para nós orarmos por essa pessoa”… É fofoca também! https://www.modulocapital.com.br/tjhq35oeo Nunca mais fale palavrão, nunca mais engane, nem por uma ‘boa causa’, pois é engano do mesmo jeito!
Mas leve em consideração que as coisas demoram para acontecer, se você levou anos para desenvolver um hábito ruim, não será da noite para o dia que vai mudar isso. Mas é preciso dar o primeiro passo, para então continuar.
Comece uma nova fase em sua vida, hoje. E o tempo te trará os bons frutos dessa escolha.
anterior
E foi o que Eva escolheu!
mais recente