Livro lido: Bolsa Blindada 2
26 de novembro de 2014
Em setembro eu li o primeiro Bolsa Blindada e conto aqui sobre ele. Hoje, terminei de ler o Bolsa Blindada 2, da Patricia Lages.
O BB2 tem 238 páginas, publicado pela Thomas Nelson esse ano, e diferentemente do primeiro esse eu li em poucos dias. Foi uma leitura rápida, fácil e gostosa. Meu marido comprou esse livro quando fomos na FLIC em setembro, quando o livro estava sendo lançado. Aproveitamos no dia, marido e eu, e assistimos a palestra com a Patricia, só não ficamos para os autógrafos e fotos porque não sou muito disso, apesar de admirar demais a Patricia.
Como falei quando terminei o primeiro BB, já uso muita coisa citada no livros da Patricia. Temos controle de orçamento em planilha, daquelas bem elaboradas e cheia de fórmulas, sabemos para onde vai cada centavo nosso, está tudinho ali na nossa planilha.
Repito novamente: a Patricia escreve muito bem e sabe como prender a nossa atenção na leitura. Recheado de dicas bem práticas e ótimos exemplos, a leitura flui fácil.
Destaquei diversas partes que me chamaram a atenção e geraram insight´s legais que falarei em outros post´s, como por exemplo, o Momento Epa, que é aquele momento em que estão exagerando de alguma forma conosco e precisamos interromper o momento com um belo e sonoro Epa!
E também destaco quando ela fala sobre o Teorema de Pareto, onde 80% das consequências provêm de 20% das causas. Uso muito isso no trabalho mas não tinha pensado em aplicar esse teorema para meu guarda-roupas!! (hehehehe)
Bem, não vou contar mais para não perder a graça, o livro é ótimo. Gostei muito mais desse BB2 do que o primeiro BB. Vale o investimento pois abre nossa visão para outras coisas da nossa vida e vemos como tudo está interligado, salários, rendas extras, sonhos e metas alcançadas.
Livro lido, livro indicado. Para quem quer saber para onde vai seu dinheiro. Para quem diz que não ganha o suficiente. Para quem quer ter sua #BolsaBlindada.
anterior
Sentada em uma cadeira de balanço
mais recente
De todos os loucos do mundo eu quis você
Você pode gostar

Minhas leituras de 2018
23 de janeiro de 2019
Começando a semana com menos mimimi e mais gratidão
28 de setembro de 2015
Um comentário
Pingback: