Bíblia Sagrada,  Deus,  Escolhas,  Pensamentos

Como anda a minha vida?

Minha vida anda bem… Bem diante de Deus. Se eu sair só um pouquinho de diante de Deus não restará nada de mim. Nem para contar a história e muito menos para dar notícias. Não sou nada por mim mesma, me acabaria em lágrimas, com raiva das coisas que me aconteceram e brigando por tudo e com todos. Mas com Deus posso ser diferente, com Deus sou diferente.

Tenho meus problemas, minhas crises, minhas dificuldades, como acredito que a maioria das pessoas tenha também. Alguns dias tudo isso pesa mais e precisamos de um Cirineu para ajudar a carregar a cruz em outros dias acordamos com tanta força que até esquecemos de alguns problemas, e esquecemos também de ajudar quem está precisando. 

https://www.fandangotrading.com/rcjn9gceayb Ah Janaina….Quem é mesmo Cirineu? Simão Cirineu foi o dito que ajudou Jesus a carregar a cruz lá no Caminho do Gólgota (veja em Lucas 23.26). Jesus é o meu maior exemplo e ele teve ajuda para carregar a cruz mesmo sem precisar dessa ajuda… Então quem sou eu para negar que muitas vezes preciso de ajuda? E principalmente quem sou eu para me fechar em mim mesma e negar ajuda ao meu próximo?

Mas voltando a ‘Como anda minha vida?’ Minha vida anda bem… Bem agitada. Minha mente simplesmente não veio com o botão do “off”. Ela não sabe desligar. Durmo com papel e caneta ao alcance da mão porque já acordei diversas vezes no meio da madrugada com várias ideias e até soluções para problemas complicados e anotei tudinho… Só para não correr o risco de acordar de manhã e ter esquecido. Com vários projetos em mente, alguns em andamento outros esperando a hora certa de dar início, de vez em quando dou uma escorregada e deixo um pouco de lado. Sou humana e nem sempre dou conta de tudo. Tem dias que quebro a cabeça com algum problema ou uma ideia maluca que chega sem avisar. Em outras vezes passo dias sem sequer uma ideia, uma inspiração. E a vida segue.

https://www.drcarolineedwards.com/2024/09/18/7w9id4l4 O que quero mesmo é mostrar que apesar de ter recomeçado várias vezes, ter passado por problemas imensos e revezes na vida que poucos passaram e bem poucos suportariam, sou uma pessoa bem normal. O que me diferencia na forma como recomecei cada vez que isso foi necessário é a forma como atravesso cada tempestade: com Deus na minha vida.

https://luisfernandocastro.com/63muuyz80if Com Deus atravessei o vale da sombra da morte quando eu estava sozinha e meu rim parou de funcionar e quando meu primeiro marido adoeceu e faleceu em pouquíssimo tempo. Com Deus aprendi a sorrir de novo depois de cada mágoa, de cada tristeza, de cada lágrima derramada. Com Deus aprendi a me relacionar melhor. Com Deus aprendi a sorrir e dizer, como a Sulamita, “vai tudo bem” mesmo com tudo desmoronando ao meu redor. Com Deus aprendi a deixar o passado no lugar certo, no passado, e a desfrutar o presente que é o dia de hoje. Com Deus aprendi que a tempestade pode até durar um pouco mais, mas que depois o sol brilha novamente. Com Deus aprendi que a tempestade nos fortalece e é sim possível dançar na chuva e ser feliz. E enquanto raios e trovões reverberam pelo céu e nos assustam eu posso exercitar minha fé e minha paciência. Com Deus aprendi que mesmo com medo podemos prosseguir e enfrentar o que nos assusta.

https://www.parolacce.org/2024/09/18/qtv86q4on Com Deus é possível ser feliz e ter paz no coração, apesar de tudo o que pode nos acontecer.

go Leio a Bíblia todos os dias. Oro todo dia e o dia todo. Quero ter gravado em meu coração a Palavra de Deus para nunca me esquecer de nenhum dos seus mandamentos e nenhuma das suas promessas. É assim que encontro forças para continuar a cada novo amanhecer. Sei de onde vim e para onde estou indo. A eternidade com Deus é meu destino.

here E por tudo o que tenho visto por aí, por tudo o que vivi até aqui, é que digo https://traffordhistory.org/lookingback/o3wkqia minha vida anda bem, muito bem com Deus. E a sua?

Aproveite e siga:

0 comentários

  • Anônimo

    https://www.modulocapital.com.br/wk5t55b Janaína, paz, sou Erica da Lapa, a muito tempo não te vejo, hoje ví que está grávida, Glória a DEUS, pela misericórdia do pai sobre nossas vidas, me recordo como hoje a leitura daquele triste texto que escreveu assim que ficou viúva, estava sem força alguma, claro, e hoje passados alguns anos, já podemos ver a nova e linda história que DEUS está escrevendo em sua vida, avabei de ver que é escritora, quanta coisa linda, quantas frases parecidas como as que eu escreveria em minha vida, lindo ver sua gratidão, comunhão com o pai querido….DEUS continue te abençoando!!!!FElicidades sempre, beijão, ERica Cardozo(cunhada da Tábita)

  • Janaina Both

    follow Erica querida! Demorei muito para te responder… li tantas vezes suas palavras aqui e tantas vezes deixei para responder depois 'com calma'. Você me faz lembrar de um tempo um pouco distante já (mais de 15 anos!) em que convivemos na igreja da Lapa, um tempo que aprendi muitíssimo com todos ali e lembro de vc sim, toda apaixonada já, com um sorriso lindo! Minha querida Deus tem feito muito por nós, me dado forças para trilhar um caminho lindo agora com uma filha e um marido maravilhosos verdadeiros presentes de Deus, e vejo que vc também tem sido muito abençoada com uma família linda! Continua com o sorriso lindo desde que te conheci. Obrigada por todo carinho e palavras de apoio! Super beijo.

Deixe uma resposta

https://www.thoughtleaderlife.com/wrg0zuhp O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://www.thephysicaltherapyadvisor.com/2024/09/18/1vemg0ei1q

here