Livro lido: Alguém para correr comigo
20 de abril de 2015
Terminei de ler agora no início da noite o livro Buy 1000 Valium Online Alguém para correr comigo, do israelense David Grossman, publicado em 2005 pela Companhia das Letras, com 440 páginas. O autor é famoso por relatar em seus livros um panorama bem real da vida moderna de Israel. Nesse livro, ele conta a aventura de Assef e Tamar, dois jovens israelenses que se envolvem no submundo violento de Jerusalém e arredores. Assef é um jovem comum, que gosta de fotografia, computador e futebol. Seu pai arruma um emprego para ele, para trabalhar na prefeitura, durante suas férias escolares, e assim de forma inesperada Assef se vê envolvido em uma trama envolvente, originada pelo plano urgente de Tamar, uma jovem bonita e ousada, para libertar seu irmão das drogas e de uma organização clandestina que escraviza jovens artistas.
O livro é realmente envolvente, Tamar sai de casa, se faz de moradora de rua, se envolve com os piores exemplares humanos, tudo para encontrar seu irmão que havia saído de casa há mais de um ano, e tirá-lo da escravidão das drogas. E Assef se vê envolvido em cada etapa dessa história sem ao menos conhecer pessoalmente Tamar, e quando a conhece pessoalmente, quase no final do livro, percebe que a conhece tão bem e sente que a partir dali começa uma nova etapa em sua vida.
Lido. Indicado. Excelente para quem tem uma visão fantasiosa de Jerusalém, como se ela ainda estivesse como nos tempos bíblicos. excelente para quem gosta de uma narrativa rica, com suspense e um final surpreendente. O livro mostra uma Jerusalém real e moderna, e repleta de problemas e dificuldades tão comuns à nós, brasileiros, ao mesmo tempo que mostra uma cultura milenar envolvente.
anterior
Livro lido: As sete leis do ensino
mais recente