Aprendendo com o tempo
13 de setembro de 2015
Desde pequena sempre ouvi, e você também deve ter ouvido, que o tempo passa e ele pode ser nosso amigo ou nosso inimigo. O tempo realmente passa (óh que óbvio Janaina! Pois é!), o tempo passou, eu deixei de ser criança e aprendi a tratar o tempo, não como amigo ou inimigo, mas como professor. Sim, porque podemos aprender muitas coisas com o tempo..
Nesse domingo nublado e chuvoso, ao ver pela janela uma fina garoa caindo e molhando a rua lembro de como já fui e no que sou hoje. No que já aprendi, principalmente nos últimos anos.
Aprendi que o tempo passa, e as dores e ressentimentos também, vão embora lentamente, um dia após o outro e quando menos percebemos sumiram. Aprendi a cuidar dos outros e estou aprendendo a ser cuidada. Aprendi a cozinhar, a cuidar da minha casa, aprendi a cuidar de flores. Aprendi a fazer um pouco de muitas coisas, e sigo aprendendo de tudo um pouco. Aprendi a esperar, não sempre e não sobre todos os assuntos, mas aprendi a esperar e estou aprendendo mais a cada nova espera, estou aprendendo a pensar antes de falar e principalmente, pensar antes de agir. Aprendi que muitas vezes precisamos abrir mão de alguns sonhos, para que surjam espaços para novos e melhores sonhos e para não gastar energia no que não vai mais dar certo. Aprendi que o tempo de Deus é bem melhor que o meu tempo, e que Deus sabe, sempre, o que é melhor para mim e quando.
Aprendo a cada amanhecer a valorizar mais o que eu já tenho e ansiar menos por aquilo que ainda não tenho e nem sei se terei. E quero continuar aprendendo, a cozinhar mais, a cuidar mais dos outros e a me cuidar mais, a sorrir mais, a amar mais,
Hoje as coisas podem não estar claras, podemos estar no meio de uma tempestade, ou apenas de uma brisa suave, ou podemos estar com pressa para que o amanhã, chamado futuro, chegue logo. Precisamos aprender a viver o hoje, aproveitar esse tempo que já chegou e aprender com ele.
E ter a consciência de que o tempo passa para todos… Levando algumas coisas ruins, algumas coisas boas e trazendo coisas novas. Como vamos usar o tempo e o que vamos aprender com ele, só depende de cada um de nós.
mais recente
101 coisas para fazer em 1001 dias: Item 77
Você pode gostar

Um exercício para a ansiedade
4 de janeiro de 2019
Retomando a rotina
4 de maio de 2015