Livro lido: Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?
Sim, o livro é bem-humorado, com pequenas histórias cômicas relatando as diferenças entre homens e mulheres. E embora o título fale diretamente sobre sexo e amor, o livro é mais abrangente mostrando de forma científica as diferenças de gênero, onde é possível entender bem melhor porque acontecem tantas dificuldades nos relacionamentos entre homens e mulheres. Por outro lado, o casal de autores indica muitas formas bem práticas de como lidar com essas diferenças.
Somos e agimos de formas diferentes, isso não é novidade para ninguém, e também não é novidade que muitas dessas diferenças tornam o convívio difícil, provocando problemas, alterando e provocando sentimentos dos mais diversos. Eles colocam as diferenças, dando exemplos de casais e ainda sugerindo formas de lidar com essas diferenças buscando diminuir o atrito. Fomos feitos e estruturados mentalmente de formas diferentes, então pensamos diferentes, agimos e reagimos diferentes, esperamos coisas diferentes! A partir do momento que entendemos que alguns comportamentos são de tal jeito porque o homem ou a mulher são biologicamente distintos, fica mais fácil entender e não reagir com sentimentos e ações negativos.
Perguntas como:
Por que os homens tem mais facilidade de dirigir à noite?
Por que as mulheres tem um ‘sexto sentido’?
Por que os meninos não prestam atenção no que as meninas falam?
Por que as mulheres falam tanto?
Por que os homens são desse jeito e as mulheres daquele?
São perguntas que os escritores respondem no decorrer do livro, apontando sempre a ciência, as diferenças cerebrais e hormonais entre homem e mulher. E claro, respondem à pergunta que dá título ao livro: Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?
Não importa o quanto possam dizer que somos iguais, não somos, Deus nos fez diferentes. Ao entendermos e aceitarmos isso, muita coisa se esclarece e o convívio fica mais fácil e agradável. Embora soubesse que somos estruturalmente diferentes, o livro explica pontos importantes dessas diferenças que eu desconhecia, após a leitura desse livro eu mudei minha percepção sobre algumas posturas (vamos dizer assim rsrsrs) do meu maridinho aqui. Alguns comportamentos ao entender melhor dei até risada (ri alto mesmo) com o ridículo, mas não vou contar mais nada, leia o livro que é muito melhor com certeza (rsrsrs).
Livro lido. Livro indicado. Para quem ficou curioso com o assunto do livro, para quem quer entender melhor o sexo oposto, para quem odeia as diferenças e para quem não acredita em diferenças também. Vale a leitura com certeza.
Você pode gostar

Como ler mais – Parte 2
23 de março de 2015
A Mulher V
9 de abril de 2014