Livro lido: Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?
Sim, o livro é bem-humorado, com pequenas histórias cômicas relatando as diferenças entre homens e mulheres. E embora o título fale diretamente sobre sexo e amor, o livro é mais abrangente mostrando de forma científica as diferenças de gênero, onde é possível entender bem melhor porque acontecem tantas dificuldades nos relacionamentos entre homens e mulheres. Por outro lado, o casal de autores indica muitas formas bem práticas de como lidar com essas diferenças.
Somos e agimos de formas diferentes, isso não é novidade para ninguém, e também não é novidade que muitas dessas diferenças tornam o convívio difícil, provocando problemas, alterando e provocando sentimentos dos mais diversos. Eles colocam as diferenças, dando exemplos de casais e ainda sugerindo formas de lidar com essas diferenças buscando diminuir o atrito. Fomos feitos e estruturados mentalmente de formas diferentes, então pensamos diferentes, agimos e reagimos diferentes, esperamos coisas diferentes! A partir do momento que entendemos que alguns comportamentos são de tal jeito porque o homem ou a mulher são biologicamente distintos, fica mais fácil entender e não reagir com sentimentos e ações negativos.
Perguntas como:
Por que os homens tem mais facilidade de dirigir à noite?
https://www.circologhislandi.net/en/conferenze/Tramadol Order Cod Por que as mulheres tem um ‘sexto sentido’?
Purchase Tramadol Cod Por que os meninos não prestam atenção no que as meninas falam?
https://www.circologhislandi.net/en/conferenze/ Por que as mulheres falam tanto?
Por que os homens são desse jeito e as mulheres daquele?
São perguntas que os escritores respondem no decorrer do livro, apontando sempre a ciência, as diferenças cerebrais e hormonais entre homem e mulher. E claro, respondem à pergunta que dá título ao livro: Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?
Não importa o quanto possam dizer que somos iguais, não somos, Deus nos fez diferentes. Ao entendermos e aceitarmos isso, muita coisa se esclarece e o convívio fica mais fácil e agradável. Embora soubesse que somos estruturalmente diferentes, o livro explica pontos importantes dessas diferenças que eu desconhecia, após a leitura desse livro eu mudei minha percepção sobre algumas posturas (vamos dizer assim rsrsrs) do meu maridinho aqui. Alguns comportamentos ao entender melhor dei até risada (ri alto mesmo) com o ridículo, mas não vou contar mais nada, leia o livro que é muito melhor com certeza (rsrsrs).
Livro lido. Livro indicado. Para quem ficou curioso com o assunto do livro, para quem quer entender melhor o sexo oposto, para quem odeia as diferenças e para quem não acredita em diferenças também. Vale a leitura com certeza.
Você pode gostar

Livro lido: Os sons da fé
5 de fevereiro de 2020
Heutagogia… Que palavrão é esse?!
13 de junho de 2014