Passeio no Parque da Cidade de São José dos Campos
Há também diversas obras espalhadas pelo parque, feitas por artistas locais diretamente na madeira, em troncos de árvores que caíram ou precisaram ser cortadas.
Tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC, foi transformado em Parque Municipal em 1996, possui uma ampla área verde com espécies arbóreas declaradas imunes de corte (palmeiras imperiais, macaúbas e outras).
Está localizado entre a Av. Olivo Gomes, as margens do Rio Paraíba e a Estrada de Ferro Central do Brasil, tem acesso fácil, estacionamento na frente do parque e outro mais recente na lateral, tem banheiros (limpos mas que precisam de atualização urgente), e como a maioria dos parques, diversos vendedores na entrada do parque vendendo de lanches, sorvete e pipocas até balões e outros brinquedinhos para a criançada. Tem dois lagos, um borboletário em sua fase inicial ainda, mas já com muitas borboletas, ilha artificial, uma ‘pontezinha’ de onde podemos ver as tartaruguinhas, peixes e patos e até jogar farelo de pão para atrai-los mais para perto e poder observar melhor. Com muitas trilhas para caminhada e até corrida, é um lugar que tem sido cada vez mais frequentado, há espaços para brincadeiras, campo para jogar bola, piqueniques e outras atividades ao ar livre. Possui também local para eventos,
É um bom lugar para descansar, passear, sair do estresse do dia-a-dia e observar a natureza também, e o principal, dentro da cidade…
Alguns dizem que há carrapato, pois o lugar tem capivaras, muitas, mas carrapatos nunca vimos e nem saímos com algum de lá em nós. Penso que pode ter sim, devido a presença das capivaras, mas também não precisamos chegar muito perto delas e nem sentar perto de onde elas estavam, melhor prevenir, mas também não precisa prevenir tanto a ponto de não ir. O lugar é calmo, tranquilo e merece um belo passeio ali. É possível desfrutar de bons momentos perto da natureza mesmo dentro da cidade. Se ainda não conhece, vale a pena ir. Se conhece mas não vai, não sabe o que está perdendo. Quem sabe em um desses passeios não nos encontramos por lá?
Diário de gravidez: 7 semanas
Diário de gravidez: 8 semanas
Você pode gostar

Aleatórias de fevereiro – 2015
13 de agosto de 2015
10 lugares no mundo que eu gostaria de conhecer antes de morrer
29 de dezembro de 2014