Maternidade

Diário de gravidez: pulando da semana 9 para a semana 11!

Fiquei alguns dias sem postar e sem atualizar o Diário de gravidez, porque as duas últimas semanas foram bem… Sonolentas! kkkk Preferia dormir a fazer qualquer outra coisa, por isso o blog ficou um pouco de lado, mas só um pouco, mas desde a última quinta-feira, aconteceu exatamente o que o médico disse e o sono está diminuindo gradualmente, graças a Deus!

Mas vamos lá, atualizar e explicar porque estou pulando da semana 9 para a 11. Em 23 de dezembro tivemos um teste positivo e então estávamos esperando UM bebê. Viajamos no recesso de fim de ano, e somente no retorno fomos marcar médico para começar o pré-natal. A consulta aconteceu somente dia 28 de janeiro. Não fiquei preocupada pelo tempo de espera para o início do pré-natal pois como foi uma gravidez planejada, já tínhamos as orientações para as primeiras 8 semanas, e sabíamos o que fazer.

Como contei aqui logo que soube da gravidez baixei 2 aplicativos, coloquei meus dados, a data da última menstruação e assim deu o tempo de gestação em que eu estava. Mas, tinha que ter uma emoção não é gente? Dia 28 de janeiro, quando fomos ao médico para começar o pré-natal, após novas orientações, muitos pedidos de exames, e verificar meu peso, o médico quis ver a ‘barriga’ e eu até brinquei dizendo que ainda não tinha barriga de grávida, só de gorda (pois é…). O médico tirou as medidas e fala exatamente isso: “seu útero está muito grande para 9 semanas”. E quis ver meu aplicativo onde marco as datas de menstruação e tal. E assim, pediu um ultrassom imediato para verificar essa questão do tamanho do útero. Em seguida, ele tentou ouvir os batimentos cardíacos do bebê, mas não conseguiu porque o meu coração ao ouvir que o útero estava muito grande, tentou sair pela boca de tão acelerado que ficou. E eu disse para o médico, que eu sempre quis ter gêmeos e isso nunca foi segredo, todos que convivem comigo sabem disso, mas ele disse que era quase impossível por causa dos níveis do exame de sangue… Mesmo assim, a esperança só aumentou, e claro, eu que ainda não tinha sentido ansiedade senti com força nesse dia.

Consegui um ultrassom para o dia seguinte, e claro, o médico tinha razão, tem UM bebê só no forno! Realmente o útero estava grande para 9 semanas, a data da concepção estava errada, e o que eu achei que foi uma menstruação em novembro, foi na verdade, algo chamado de nidação, que é um sangramento que ocorre quando o óvulo adere à parede do útero. Meu fluxo sempre foi fraco então eu não percebi que esse sangramento não era igual o da menstruação, o que confundiu as datas. Sendo assim, nosso bebê está com 9 dias a mais do que a contagem inicial. Fiz o relato da semana 9, e agora resumindo tudo entre a 9 e a 11, pois pulamos da semana 9 para quase 11 em apenas um exame. Na próxima segunda, completaremos assim 12 semanas de gestação. Esse sangramento chamado nidação, ocorre com menos de 20% das gestantes e é considerado normal, mas somente o ultrassom pode garantir que está tudo realmente bem, já fiz o exame e graças a Deus está tudo ótimo.

Então, essa atualização semanal não sairá mais de quarta-feira, mas de segunda, pois é o dia que a semana gestacional se completa. Na semana 7, eu disse que tentamos engravidar por 45 dias, e na verdade, agora sabemos que tentamos 34 dias!!! Deus foi muito bom comigo, permitindo que isso acontecesse logo, mas sobre esse milagre falarei na semana que vem!

Se você quiser saber um pouquinho mais dessa nova fase de nossas vidas, é só aparecer por aqui, ah… E aproveita para conhecer os outros textos do blog e comentar aqui embaixo também! Ficarei feliz!

Aproveite e siga:

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *