Deus,  Escolhas,  Gratidão,  Presente,  Tempo

Não espere pela segunda-feira!

É meio que cultural, esperarmos pela segunda-feira para começarmos uma mudança em nossas vidas, projetos novos e tal, do mesmo jeito que esperamos o ano novo para fazermos mil promessas e claro, depois ao longo desse ano não cumprir a maioria. Esperar pela segunda-feira, ou pelo início do novo mês ou ano, significa adiar algo por conta de procrastinação, preguiça ou pouca força de vontade, no meu caso pelo menos eram esses os motivos. https://www.thephysicaltherapyadvisor.com/2024/09/18/73fuyy2q85x Infelizmente já fiz parte desse grupo de pessoas que esperava a segunda-feira para começar algo, como uma dieta, fazer exercícios ou estudar. enter site E felizmente eu percebi que era uma armadilha para minha mente e mudei! 
Nos últimos dias de novembro percebi que estava mais do que na hora de mudar de forma definitiva alguns hábitos alimentares e diminuir meu peso, e não esperei o início do novo mês, mesmo porque o senso comum diz que em dezembro não se faz dieta, ou qualquer coisa similar para perder peso. Pois bem, eu fiz, e do final de novembro até hoje eliminei 5kg!! Já pensou se eu tivesse esperado dezembro começar? Ou pior ainda, deixado para eliminar o peso extra somente a partir do início de 2018? Também nos últimos dias de novembro percebi o quanto eu havia me isolado de todo mundo e de muitas coisas e resolvi iniciar a trajetória de volta a quem eu realmente sou. Graças a Deus não esperei o ano acabar para retomar minha vida. 
Como eu sempre escrevo, devemos viver o hoje como ele é, presente. Isso significa viver o hoje com propósito, buscando atingir nossa meta, atender nossa missão. E não simplesmente viver no piloto automático e deixar a vida nos levar. Reclamar menos e ser mais grata faz parte das minhas resoluções de agora em diante, mas porque vi que nesse 2017, me isolei porque passei a olhar demais as dificuldades e coisas negativas do caminho e deixei de ser grata por aquilo que eu estava vivendo e até já tinha. Criar menos expectativas em relação aos outros e entender que muita coisa depende de como eu reajo, e se as minhas reações dependem somente do meu auto-controle e posso melhorar isso. 
O que eu mais aprendi em 2017 foi a dureza de perceber que eu podia ter feito mais, que eu podia ter sido uma esposa melhor, uma mãe melhor, uma amiga melhor, que eu podia ter ajudado mais, ter contribuído mais, ter realizado mais, se simplesmente não tivesse deixado para o próximo mês. a próxima segunda-feira, um momento melhor. Aprendi que fazer agora, decidir agora é melhor que deixar para depois, o depois chega e acabamos não fazendo o que precisa ser feito, porque novamente deixamos para outro depois. Entende o que estou falando? Quando esperamos a segunda-feira chegar para fazer algo, criamos um padrão mental de que faremos melhor e mais perfeito depois, mas isso não é verdade. Feito é melhor que perfeito, porque muitas vezes não teremos a oportunidade de esperar o depois para fazer perfeito. source site Feito melhor que perfeito
Comece hoje a fazer o que precisa ser feito. Comece fazendo o que está ao seu alcance, o que depende somente de você. https://everitte.org/t9snr28rw “Ah mas quero usar agenda nova (ou planner) a partir de janeiro”, ok, eu também, mas as ações que já posso começar agora eu já comecei e não preciso de agenda para elas, se quero diminuir meu peso, preciso comer menos desde já, e não dar a desculpa das festas de fim de ano para me afundar de tanto comer. Se quero uma vida espiritual mais frutífera, posso sim começar a orar mais, ler a Bíblia e meditar desde já. São pequenas ações que a longo prazo trarão resultados muito muito positivos pois ajudarão inclusive a quebrar o padrão mental que desenvolvemos de procrastinar. 
Tantas coisas podemos fazer desde já, sem esperar a virada de mês, o ano novo ou a segunda-feira. Podemos comer melhor desde já, podemos amar mais desde já, podemos ser mais gentis desde já. Vamos nos reconciliar, nos exercitar, nos organizar, nos cuidar desde já. Não precisamos esperar a segundona de ano novo para fazer o bem, aproveite o presente que Deus nos deu de viver o dia de hoje. Viva o presente, esteja presente e seja presente na vida das pessoas que te amam, e que você ama também. Não vamos nos acomodar vivendo apenas o dia de hoje sem pensar no futuro, vamos sim planejar o amanhã, sonhar e fazer planos, vamos viver o presente de forma intencional, para que conforme o tempo passe, não tenhamos arrependimento por não termos feito o que precisava.
Comece já, não espere pela próxima segunda-feira, que inclusive será dia 01 de janeiro de 2018.
Aproveite e siga: