Amor,  Frutos,  Reflexão

O que você quer?

Você deseja ser uma pessoa mais amorosa? Aceite seu lugar de filho amado e imite o Pai em amor, Ef 5.1, 2.

Você quer aprender a perdoar? Pense em como você já foi perdoado e decida perdoar também, mesmo sem sentir vontade, Ef 4.32.

Você precisa ter mais paciência? Beba diretamente da paciência de Deus, a fonte de toda paciência, 2 Pe 3.9.

Ser mais generoso é ilusão? Pense em como e quantas vezes Deus já foi generoso com você, começando em nos dar seu filho para morrer na cruz, Rm 5.8.

Você tem dificuldades em suportar parentes ingratos ou vizinhos mal humorados ou intrometidos? Lembre de como Deus te suporta todas as vezes que você age desse jeito, Lc 6.35.

Será que podemos amar como Deus nos amou?

A Palavra de Deus nos diz em João 14.15 que se amamos a Deus obedecemos suas leis.  Só posso fazer as coisas citadas através do Espírito Santo, porque por mim mesma sou um fracasso, repleta de obras da carne, com desejos de dar o troco (vingança), de ignorar as necessidades alheias em prol das minhas, de não esperar o tempo do outro. Mas o fruto do Espírito agindo em nosso interior nos faz agir diferente, nos faz abrir mão de ter razão, nos faz mais pacientes, mais generosos, mas isso só é possível quando verdadeiramente sou obediente por amor e não por medo, à Deus, Quando amo a Deus posso amar os outros como fui amada.

Podemos amar como Deus nos amou? Podemos sim, começando por obedecer aos seus ensinos e mandamentos. 

Aproveite e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *