Livros

Leituras que me surpreenderam

Em novembro li em algum post a indicação de um livro da Francine Rivers. Eu nunca tinha lido nada dela e fiquei curiosa. Fiz uma rápida pesquisa e vi que ela era escritora já consagrada, estilo romance. E que depois que se converteu a Jesus passou a escrever textos com teor cristão e lições preciosas, usando o enredo fictício, baseada nas escrituras sagradas para mostrar o amor de Deus e honrar a Jesus por tudo o que Ele tem feito em sua vida. Ela é autora de mais de 20 romances, já famosos e consagrados, tem até filme produzido com base em livros seus.

Em novembro li em 2 dias o romance “Amor de redenção”, é um calhamaço com 462 páginas. Um romance lindo, daqueles que nos fazem chorar mesmo. Sem querer dar spoiller, a autora usa o livro de Oséias na Bíblia para escrever a história de Amor de redenção, retratando como deve ser esse amor, um amor como o de Jesus por nós. Passei até a orar diferente pelo meu casamento depois de ler esse livro. 

Agora em janeiro, resolvi ler mais um livro da Francine (olha a intimidade já). Sempre pesquiso antes de ler um livro que tenho poucas referências, para ver se tem ligação com outro livro, se é sequencial ou em volumes, enfim. E vi que os romances ‘A esperança de uma mãe’ e ‘O sonho de uma filha’ eram 2 volumes. E que deveriam ser lidos assim, pois retratavam a história de mãe e filha, envolvendo 4 gerações – bisavó, avó, mãe e filha.  

A esperança de uma mãe é o primeiro volume e retrata a saga de uma mulher em busca de seus sonhos, da construção de sua família e tudo o que ela fez pelos filhos. A história se desenrola em meio ao drama da Segunda Guerra Mundial, eventos trágicos e inesperados que fazem cada um encarar os próprios defeitos e o abismo que surgiu entre mãe e filha. 

O sonho de uma filha é o volume 2 e nos apresenta o desenrolar da história através da neta. A história toda se desenvolve ao redor de fé, sonhos e decepções, e sobre a perseverança do amor.

 Li ‘A esperança de uma mãe’ em dois dias na semana passada (o livro tem 504 páginas), e o ‘Sonho de uma filha’ (com 588 páginas na versão que li), comecei a ler domingo depois do almoço e terminei ontem às 22h. 

Lidos e recomendados. O amor de redenção se sobressai entre os 3, de forma maravilhosa. É o mais indicado. Se você tem preconceito da palavra romance são bons livros para quebrar essa ideia, de romance sendo história de amor entre um e uma mulher somente, com idas e vindas – como a maioria dos romances apresenta. Esses romances da Francine Rivers são romances escritos para nos mostrar o amor de Deus na prática, na vida das pessoas. Leia e deixe ser tocada por essas histórias que não foram escritas puramente da ficção, Amor de redenção foi escrito com base na história do profeta Oséias, e A esperança de uma mãe e o Sonho de uma filha, com base nas histórias de família da própria autora. Só leia e depois me conte como foi.

 

 

 

Aproveite e siga:

5 Comentários

  • Clarissa

    Passando pelo blog de Janaína, me deparei com este post e fiquei curiosa com as leituras que ela indicou. Procurei a versão e-book do livro amor de redenção e comecei a ler a amostra gratuita. O livro prendeu a minha atenção do início ao fim e tive que comprá-lo para lê-lo por completo. Amor de redenção é um livro atemporal. Muito bom mesmo. Revela o amor de Deus em nossas vidas, mesmo que muitas vezes não o enxerguemos. O livro também nos mostra como é muito mais difícil nós mesmos nos perdoarmos.
    Muito obrigada pela dica, Janaína.

    • Janaina Both

      Olá Clarissa! Só hoje vi seu comentário, em primeiro lugar obrigada por ler e comentar, fico feliz com sua companhia aqui! E que bom que gostou da indicação desse romance, realmente como você bem escreveu, é um livro atemporal que nos mostra o amor de Deus em aspectos que não enxergamos muitas vezes! Deus abençoe e volte para outras leituras! Abs, Janaina

  • Janaina Both

    Olá Clarissa! Só hoje vi seu comentário, em primeiro lugar obrigada por ler e comentar, fico feliz com sua companhia aqui! E que bom que gostou da indicação desse romance, realmente como você bem escreveu, é um livro atemporal que nos mostra o amor de Deus em aspectos que não enxergamos muitas vezes! Deus abençoe e volte para outras leituras! Abs, Janaina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *