Livro lido: Oração – Ela faz alguma diferença?
12 de setembro de 2015
Hoje finalmente depois de muitos dias terminei de ler o livro https://www.thephysicaltherapyadvisor.com/2024/09/18/xuj66b7u Oração – Ela faz alguma diferença? de Philip Yancey. Digo finalmente pois comecei a ler esse livro de 422 páginas no finalzinho de maio, li um terço dele durante o mês de junho. Abandonei a leitura por quase dois meses, julho e agosto quase inteiro, para me dedicar a outras coisas mais urgentes e só voltei nele nos últimos dias de agosto, e assim em cerca de duas semanas li dois terços do livro.
Embora Philip Yancey seja considerado um autor polêmico e considerado por alguns críticos até como autor de heresias eu gosto do estilo dele. Ao escrever sobre o assunto de um livro ele acaba abordando sempre suas próprias dúvidas e inquietações. E é isso que eu gosto nele, pois sem medo fala do que muitas vezes vai na minha própria mente, me faz pensar em como eu vejo o assunto, em como eu me posiciono diante das coiass.
see
Esse livro específico sobre Oração é dividido em 5 partes. A primeira parte o autor expõe a oração como uma caminhada com Deus, a forma escolhida por Deus para se relacionar conosco de forma mais íntima. O autor sugere que orar pode mudar a nossa perspectiva, deixamos de olhar sob nosso ponto de vista os acontecimentos e coisas da vida para olhar de cima. A oração nos coloca no lugar certo, nos mostrando exatamente como somos, ao mesmo tempo em que nos mostra Deus como Ele é. Na parte dois Philip aborda dúvidas normais para qualquer cristão, como ‘minha oração faz a diferença?’ ‘Por que orar se Deus já sabe tudo?’ E realmente essa foi a parte do livro que mais me fez parar a leitura para refletir e perscrutar meu coração e mente. Na parte três Yancey discorre sobre a linguagem da oração. Na parte quatro, aborda os maiores dilemas da oração. E na parte cinco ele coloca a oração em um nível bem prático, como afeta a nossa vida e como a minha oração pode afetar a vida de outras pessoas.
Para escrever esse livro Philip Yancey usou em um primeiro momento cartas de seus leitores do mundo todo falando sobre orações respondidas e orações não respondidas. Fez uma pesquisa de teólogos, cristãos de renome e mártires ao longo da história, buscando entender as orações e vidas de oração dessas pessoas. Além disso, ele entrevistou e leu relatos de inúmeras pessoas conhecidas por suas orações de impacto, entrevistou pessoas comuns também, trabalhadores diversos, crianças, prostituta, vizinho, vítimas de estupro e de todo tipo de crueldade. Pessoas que sofreram perdas irreparáveis, vítimas de calamidades da natureza e vítimas de calamidades provocadas por governos e outras lideranças. Muitas vezes ao ler um relato inserido no texto, eu parei e chorei, como nas últimas páginas do livro que li hoje, sobre um pai de família que ao ir para sua casa, que tinha acabado de ser destruída pelo exército nazista encontra Buy Cheap Valium Online Uk seus filhos lambendo fotos de comida em um livro de culinária, tal a fome que sentiam. Sim, os testemunhos de orações respondidas me impactaram, os de orações não-respondidas impactaram mais. Mas o que realmente tocou no meu coração e está provocando mudanças na minha postura em relação à oração, foram os relatos de pessoas que mesmo em meio aos maiores sofrimentos possíveis, sem saber se suas orações seriam respondidas não perdiam a fé em Deus e muito menos perdiam o hábito de orar, sem cessar.
Terminei a leitura do livro, mas as reflexões sobre o que li seguem comigo, e principalmente, sinto uma mudança na minha forma de orar, uma contrição maior no meu coração e uma consciência incrível sobre os efeitos da oração no meu coração, na minha vida e nas pessoas que vivem comigo e também na vida das pessoas pelas quais eu oro, mesmo sem conhecê-las pessoalmente muitas vezes. Hoje entendo melhor a frase ‘a oração muda a forma de nos relacionarmos com os outros’. E até meu caderninho de oração citado aqui ganha novo significado a partir de hoje.
Livro lido. Livro indicado. Indicado para quem não tem medo de livro grosso… Vale cada página lida, isso posso afirmar.
https://www.modulocapital.com.br/qq49jwh9423
https://boxfanexpo.com/dzdpfr9z
anterior
Desafio 52 semanas: Semana 36
mais recente
0 comentários
Luciana quedevez
https://www.parolacce.org/2024/09/18/6bgvggcyc6 Que bom com o seu relato me deu vontade de também ler este livro! Amo ler !!!
https://marcosgerente.com.br/mj5mjp1xajJanaina Both
https://trevabrandonscharf.com/84pxggp Que bom Luciana que te inspirou a ler! Fiquei feliz com isso e também por você ter comentado aqui! Que Deus te abençoe!
follow link