Fica mais fácil e mais simples viver um dia de cada vez
Sim é mais fácil e mais simples viver um dia de cada vez. Mas tem vezes… Há tem vezes que as coisas não parecem assim tão simples. Parecem muito complicadas. E quando nos parecem complicadas, nos trazem sentimentos que ajudam a pior todo o cenário. Estresse. Síndrome do pânico. Ansiedade. Preocupação. Pavor. E tudo isso surge porque complicamos o que era simples.
O simples é viver o hoje. O complicado é ficar imaginando, tentando adivinhar por diversos meios, como vai ser o amanhã.
O simples é aceitar as consequências de nossas escolhas e diante disso buscar melhorar. O complicado é ficar imaginando se tivéssemos escolhido algo diferente. O “se” é fatal. É ele geralmente que nos provoca todos os sentimentos citados acima.
O simples é traçar metas, ter objetivos, querer algo mais, algo melhor. E trabalhar para isso acontecer. O complicado é ficar sonhando e não fazer nada para tornar real.
O simples é acordar com o sorriso no rosto, com a gratidão a Deus por mais um dia. O complicado é imaginar porque não chega tal dia, tal acontecimento.
O simples é aproveitar cada minuto que temos agora. O complicado é não viver o agora, esperando o amanhã chegar e quando chega… não aproveitar de novo!
O simples é diante de tudo o que nos acontece, de bom e de ruim, saber que é possível aprender algo. O complicado é ficar reclamando de cada experiência que nos acontece.
O simples é agradecer a Deus, por tudo. O complicado é nunca ser grato a Deus, por nada. E só pedir, pedir e pedir.
O simples é colocar diante de Deus tudo, nossos sonhos, metas, objetivos, desejos e necessidades. E esperar em Deus orientação. O complicado é querer fazer tudo com suas próprias forças, como se não precisasse de Deus.
O simples é ser feliz, com o que somos, com o que temos. E mesmo assim querer melhorar. O complicado é nunca estar feliz, nunca estar satisfeito. Sempre almejando algo impossível, e para o possível nunca fazendo nada.
O simples é sorrir. Hoje é segunda-feira e temos a semana toda para progredirmos. O complicado é fechar a cara porque hoje é segunda-feira e reclamar porque a semana está só começando.
Deus está acima de todas as coisas e de todos. E Ele nos deu o livre arbítrio. O poder de escolher.
Decida o que você quer hoje. O simples ou o complicado?

Não fiz hoje... E me dei mal!
Você pode gostar

Aqui tem gente feliz!
5 de maio de 2014
Quero lembrar sempre…
18 de junho de 2014