Deus,  Escolhas,  Gratidão

Mudando a postura de novo

Sexta da semana passada ouvi de uma pessoa muito próxima que eu estava reclamando demais e que devia praticar o que havia escrito aqui no blog sobre reclamar menos nesse texto aqui e nesse aqui também.

Muito rapidamente, em segundos, respondi que sim, que eu praticava o que havia escrito sobre reclamar, e que na verdade, eu já havia melhorado de forma considerável, pois antigamente eu reclamava bem mais. No dia seguinte, já sem reclamar e sem estresse, fui refletir e eu realmente estava reclamando muito nos últimos dias. De dor principalmente, além de estar com novos cálculos renais (pedras) no meu rim direito apenas 2 meses depois da última cirurgia que foi em agosto (alguém sabe onde posso vender tantas pedras?), precisei fazer no final de setembro uma pequena cirurgia na gengiva superior e tenho sofrido um cadinho por isso. Mas não justifica eu passar a reclamar de tudo, já que sempre suportei bem as dores, físicas e emocionais. Me desculpei com a pessoa e tratei de reler meus próprios textos e voltar ao ponto em que estava, onde mais agradecia do que reclamava.

Segunda dessa semana já acordei com uma nova postura, de novo, uma postura que estava sendo a minha há alguns anos mas que em poucos dias eu havia perdido, a de agradecer mais do que reclamar. Acordei com dor, mas ao invés de reclamar agradeci, pela minha vida, pelo meu marido, pela minha família, pela minha casa e por essas flores maravilhosas, que meu marido pegou em algum ponto próximo ao Rio Paraíba, aqui em São José dos Campos.

O dia pode até estar nublado, pode ter prenúncio de tempestade chegando, mas quem decide se o dia vai ser difícil ou não, quem decide como reagir a cada coisa que acontece sou eu, é você, pois cada um de nós tem sobre si a responsabilidade pelas suas ações e reações. Eu decidi cuidar, novamente, de como estou reagindo quando algo surge para tentar tirar minhas alegrias e minha paz. Eu decidi e renovo minha decisão todos os dias, quero ser mais grata, quero ser cada dia menos reclamona.

De vez em quando precisamos rever nossas posturas, nossas ações e até reler nossos textos, nossas listas de desejos e lembrar de algumas coisas que a correria e o estresse do dia-a-dia nos fizeram esquecer momentaneamente. Eu fiz isso sexta da semana passada, e você também já precisou ou está precisando fazer algo parecido? Lembrar e voltar a fazer coisas importantes e boas que por algum motivo deixou de fazer?

Aproveite e siga:

0 comentários

  • Keila da Matta

    Temos que vigiar para não reclamar tanto, agradecer é sempre maravilhoso, pois Deus faz tudo por nós..então sejamos gratos! Novas posturas são importantes ao longo de nossa caminhada! Amei ler o texto! Parabéns!!! Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *