Bíblia Sagrada,  Escolhas,  Fazer a diferença

E sonhou José um sonho

see

https://pkuatm.org/2024/05/13/boc1u7fyxan Outro dia falei aqui sobre Transformar sonhos em realidade, discorrendo sobre uma fórmula que costuma dar certo para mim e para a maioria das pessoas e prometi falar sobre isso novamente essa semana. Pois aqui vai: se quer transformar seus sonhos em realidade não saia por aí contando seus sonhos para todo mundo.

go to site É isso mesmo! Não fale de seus sonhos para todo mundo!

source A Bíblia nos conta sobre José em Gênesis 37.5 “Sonhou também José um sonho, que contou a seus irmãos: por isso, o aborreciam ainda mais”. Lemos nos versículos anteriores que José era o filho mais amado entre os doze filhos de seu pai, e por isso seus irmãos o aborreciam e não podiam conversar em paz com o mesmo.

https://emduk.org/0lkm55vc Já havia uma história de desamor na família, aí vai José e sonha e conta esse sonho para seus irmãos. Um sonho que mostrava que um dia, ele – José, estaria em uma posição superior aos irmãos. Na continuação desse capítulo 37 de Gênesis, mais precisamente no versículo 9, lemos que José sonhou outro sonho, e apesar de já estar sofrendo aborrecimentos com seus irmãos vai e conta de novo o segundo sonho!!

https://grannysglasses.com/?p=6rrf4odz9b Parece que não tinha aprendido ainda! Contou o primeiro sonho e sofreu aborrecimento, sonha o segundo e vai e conta de novo! Os irmãos o entenderam? Claro que não!!

Buy Xanax Sleeping Pills Ocorreram mais aborrecimentos e após o segundo sonho a Bíblia relata que os irmãos o invejavam e planejaram matá-lo. Ruben, seu irmão, não permitiu que os outros irmãos o matassem. No fim José acabou sendo vendido. É só continuar a leitura pelo livro sagrado para saber a continuação dessa história.

follow Vamos pensar sobre os fatos acima. Quantos aborrecimentos ele não deve ter sofrido ao contar o primeiro sonho… e mesmo assim, foi e contou o segundo!!

go Quantas vezes nós sofremos por contar um sonho nosso, sofremos gozação, aborrecimentos, falácias e picuinhas.. e não aprendemos. Depois de uns dias ou tempos, vamos e contamos outro sonho para as mesmas pessoas que já nos fizeram sofrer no primeiro sonho. E como isso nos machuca.

https://aguasamazonicas.org/qvi9t3gul5q Precisamos aprender a contar somente para as pessoas certas. Assim, nos pouparemos com certeza de aborrecimentos com quem não quer ver a nossa vitória. Com quem não quer ver nossos sonhos se transformando em realidade.

https://www.vertaglia.com/0ezlumufy Escolha muito bem para quem vai contar, conte apenas para pessoas de muita, mas de muita confiança mesmo.  Pessoas essenciais para te ajudar na realização desses sonhos.

source url Que te apoiarão e motivarão. Que estarão orando por você. Que te ajudarão mesmo, materialmente ou moralmente.

https://pkuatm.org/2024/05/13/mn0qatlzsi Que te ajudarão orientando. Te lembrando dos sonhos, quando por cansaço ou desânimo você os esquece – pois isso pode acontecer sim!

https://domainebregeon.com/7jt68ev3d A história de José nos mostra claramente os efeitos de contar nossos sonhos para todo mundo! Mesmo que esse ‘todo mundo’ sejam nossos ‘irmãos’, aqueles irmãos de fé, aqueles amigos mais chegados que irmãos. Precisamos orar e pedir orientação a Deus para discernimos bem para quem contar. É claro que contar não vai impedir que os sonhos se realizem, mas podem trazer muito sofrimento e até retardar o cumprimento deles.

https://restoreredspruce.org/2024/05/13/scpjlhk2 José mostrou imaturidade e se precipitou ao contar seus sonhos para aqueles que já tinham ciúme dele. O propósito dos sonhos era mostrar seu futuro e o caminho difícil que teria até chegar lá. Ele não devia ter contado pois pareceu aos irmãos e ao pai também, que estava se exibindo.

https://www.vertaglia.com/1mrq729u3o7 source url A primeira lição que aprendemos com José é cuidar em não sermos precipitados ao contar os sonhos para todos ao nosso redor.

https://dentaris-sa.com/2024/05/13/8ewf96sidma https://restoreredspruce.org/2024/05/13/l6r76ua5ltm A segunda lição é cuidar com nossa possível imaturidade ao confiar que ao contarmos seremos compreendidos.

https://annmorrislighting.com/knvwfige Nós incomodamos certas pessoas quando contamos nossos sonhos. Se você não quer incomodar ninguém não conte seus sonhos. Quem sonha e conta seus sonhos para todos ao redor, acaba encontrando inimigos, pessoas invejosas e passa por aborrecimentos (como José) e muitas vezes por dificuldades.

https://discovershareinspire.com/2024/05/rjdpva6 José sonhou sonhos dados por Deus (na verdade, eram revelações sobre seu futuro). É importante estarmos abertos e com a vida no lugar certo para sonhar os sonhos de Deus para nós. E sonhar nossos próprios sonhos também, aqueles sonhos que motivam nosso coração e fazem nossos olhos brilhar mais. E orar sobre os nossos sonhos, buscar direção e aprovação divina.

https://aaerj.org.br/2024/05/13/y5dl62hbhk Depois de vendido, José foi trabalhar em uma casa onde por uma armadilha, acabou preso. E mesmo preso não parou de sonhar. Não esqueceu de seus sonhos nem no maior dos obstáculos.

https://www.jacobysaustin.com/2024/05/z2hdrrasy7 Muitas vezes, por excesso de problemas, por sofrimento demasiado, abandonamos nossos sonhos. Perdemos nossos sonhos e desistimos deles. E ganhamos o que com isso? Sofrimento no coração, frustração por deixar as dificuldades serem maiores que nossas forças em fazer algo se tornar realidade.

https://templedavid.org/symons/nn3a3gyvc0o Se o sonho é importante para nós, se oramos buscamos orientação e sentimos que sim, pode se tornar real, por que desistir?

Buy Diazepam Tablets Uk Qual motivo é assim tão forte para desistir? Uma crítica? Uma dificuldade?

https://photovisions.ca/n1zxo1j9l Um deserto de problemas? A morte de alguém? O desemprego? Uma amizade que não era verdadeira?

https://grannysglasses.com/?p=axu2r6dy3 Creio que Deus sempre coloca pessoas ao nosso redor que podem nos ajudar, apesar de existirem sempre também as que estão ali só para atrapalhar.

enter site A vida não é sempre dificuldades, não é sempre luta e sofrimento. Temos sim momentos de paz, de alegria, de riso. Basta ler Eclesiastes 3, há tempo para todas as coisas. É nos tempos bons que devemos deixar nosso tanque de força, de motivação, de fé, bem cheios para quando chegarem os momentos difíceis não desistirmos. Aguentarmos firmes apesar da tempestade, crendo que ela passará e chegará novamente o dia de sorrir.

go here E José sonhou um sonho que contou a seus irmãos. E eu sonhei um sonho e falei apenas com Deus sobre eles, pois aprendi com José.

follow site E José sonhou outro sonho e contou novamente para seus irmãos. E eu sonhei outro sonho e contei apenas para aqueles que oram comigo, choram comigo, se alegram comigo…E me conhecem bem para me entender. E eu sonhei muitos sonhos, e muitos já se realizaram.

go here Quando se realizaram contei primeiro a quem me ajudou a suportar a espera. E eu continuo sonhando…

E você sonha? E conta para quem?

Aproveite e siga:

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *