Dor,  Mudança,  Mulheres,  Não desista,  Passado,  Tempo

Danos sentimentais

Todos nós já fomos feridos, profundamente feridos. E não quero exagerar, mas afirmo que ainda seremos feridos. Estamos na terra, somos seres humanos falhos. Erramos, somos e seremos magoados, e também já magoamos e magoaremos. Normal e faz parte da vida. 

Então o que fazer?

Precisamos aprender a lidar com isso. As mágoas e outros danos sentimentais não podem nos paralisar.
Precisamos parar de culpar os outros pelos nossos sentimentos. 
Precisamos assumir nossa parte da culpa e agir.

Que culpa? A de deixar os outros nos magoarem e não reagirmos. Não estou dizendo que devemos revidar (embora em alguns poucos casos até devemos). Mas não é disso que estou falando. Estou falando de reagir a nosso favor. Tratando os danos sentimentais em nossos corações com nossas próprias ações, pois essas podemos controlar. 
Não podemos obrigar ninguém a se comportar de determinada forma, não podemos obrigar ninguém a agir da forma que melhor nos agrada. Mas podemos melhorar a nossa forma de agir e reagir diante de atos dos outros que nos magoam.

Podemos entregar tudo nas mãos de Deus e deixar Deus agir. Inclusive em nossas vidas. Com certeza, cada um de nós sabe o que magoa no outro e que precisa de transformação de Deus.

Precisamos parar de só reclamar. “Ah eu fui magoada!”. “Ah fulano me magoou!”. “Ah fulano falou mal de mim…”. Poderíamos estar usando esse tempo de forma bem mais saudável. Bem mais digna. Sim, porque ficar reclamando do que nos fizeram no passado só nos faz mais mal ainda. Nos deixa doentes, doentes do coração. Vivemos com medo de que algo igual aconteça novamente.

Precisamos começar a fazer o que é certo mesmo ainda estando feridos. Sim, porque os danos sentimentais são feridas em nosso coração e não serão curadas sem ação, simplesmente sem fazer nada. O primeiro passo é querer nos livrar da dor do passado. Precisamos querer mudar, deixar para trás tudo o que nos fizeram de ruim. Muitas vezes não temos vontade de fazer algo mas sabemos que é preciso ser feito. Hebreus 12.11 nos mostra que corrigir algo no presente provoca tristeza, mas depois nos traz um fruto chamado paz. E é de paz que um coração machucado precisa.

O sofrimento e a dificuldade não são privilégios de alguns poucos, e muito menos são punições de Deus para com alguém. Muitas coisas sofremos simplesmente como consequência de nossos atos. E precisamos avaliar isso. Continuar sofrendo depois que tudo já passou, continuar chorando por algo que já se foi e não podemos mais fazer nada, não é o caminho para a liberdade e a felicidade.

Se dermos lugar para Deus trabalhar em nossos corações e SE nós fizermos a nossa parte, poderemos nos livrar dos danos sentimentais e viver em liberdade, e ter a felicidade presente em nossas vidas.
Reflita se você não está se deixando prender por danos sentimentais, coisas que outros te fizeram e não há como voltar atrás para refazer… 
Reflita: se você não tiver mais essas amarras, quanto mais feliz você poderá ser?
Aproveite e siga:

Deixe uma resposta

https://livingpraying.com/qoiadknqr O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

go

Cheap Valium Wholesale

https://www.thephysicaltherapyadvisor.com/2024/09/18/cf6bwqcc

Buy Diazepam 10Mg Teva

go to site

Buy Valium India Online

Buy Diazepam Usa

https://www.fandangotrading.com/zzdvrwpb

https://www.thoughtleaderlife.com/m6dqx08x1mt

https://marcosgerente.com.br/k8qxzni