Amor,  Felicidade,  Passeios e Viagens

A minha Paris

here Bateu uma nostalgia hoje ao ver diversas fotos de Paris em alguns sites e redes sociais…. Que resolvi escrever aqui sobre isso.

https://someawesomeminecraft.com/2024/05/13/pnfa5v66l5 Dos meus sonhos de viagens eu tinha um sonho de menina que era conhecer Roma e Veneza – o que aconteceu em 2002, e para onde quero voltar em breve com meu marido Julio, minha melhor companhia para conhecer novos lugares e revisitar os locais que já fui e quero novas memórias!

go to link Depois de Roma e Veneza, eu passei a sonhar com Paris.

follow Sonhava à noite enquanto dormia.
Sonhava acordada, de dia e nas madrugadas insones.
Sonhava e fazia planos.

https://restoreredspruce.org/2024/05/13/k2pifhhqk00 Queria conhecer Paris, de dia e de noite. Subir na Torre Eiffel, ir no Museu do Louvre. Caminhar pelas calçadas ao longo do Rio Sena. Ver as vitrines das lojas na Av. Champs Elysées. Subir nas torres da Igreja de Notre Dame. Andar pelas ruas de Paris.

go site Mas nada dava certo para ir, a começar da companhia que não tinha tanto interesse em conhecer a França, e terminando com a questão de tempo mesmo… Pois não dava para ir sozinha largando trabalho, compromissos diversos e  principalmente marido (na época) para trás.

https://aguasamazonicas.org/52c2ixodgm Em 2013, depois de uns meses de namoro, eu e Julio marcamos nosso casamento e eu, timidamente, sabendo que não daria para realizar todas as minhas vontades com o casamento, falei do sonho antigo em conhecer Paris.

go here E eis que em um belo dia, no fim da tarde, o “meu futuro marido”, me levou até uma loja e fechamos a viagem para Paris! Ele havia falado de ir só para ver os valores e tal…e chegando lá, já era para fechar os detalhes!! Só lembro que eu não parava de sorrir! Quase fiquei com dor nas bochechas de tanto sorrir…

https://aaerj.org.br/2024/05/13/o1cq67qw Casamos em fevereiro e lá fomos nós para Paris. Um sonho que eu havia sonhado sozinha durante muito tempo e que agora estava se tornando realidade à dois!

here Não precisávamos de guia, nem de indicações específicas para conhecer Paris, eu já tinha planejado tantas vezes a viagem que sabia tudo o que precisava. Valores, horários de funcionamento, história de cada ponto turístico…

go site A minha Paris não é aquela Paris suja, que muitos falam, nem de gente mal educada!

https://pkuatm.org/2024/05/13/2pzglanoi2 A minha Paris é uma cidade maravilhosa. Fomos bem tratados em absolutamente todos os lugares que fomos. Sim, tem lugares bem caros, mas tem muitos lugares acessíveis e com valores bem parecidos com os praticados  aqui no Brasil, nos locais mais cheios de turistas.

https://www.jacobysaustin.com/2024/05/ht1a4z2nqv A minha Paris é uma cidade culta, linda, interessante e cheia de lugares maravilhosos para visitar, sentar e ficar só olhando também se quiser.

https://thegreathighway.com/aiegt1l0 A minha Paris é uma cidade cheia de turistas, com filas também para comprar ingressos, para frequentar os pontos turísticos, mas o que isso tem de diferente até mesmo das filas que enfrentamos no Brasil? Prefiro a fila para subir na Torre Eiffel do que algumas filas por aqui… 🙂  🙂

Estava muito friiiiiio a  semana que fomos, ficávamos com os narizes vermelhos com frequência. Um frio gostoso, com gostinho de sonho realizado. Usamos luvas, blusas, casacões e cachecóis e aproveitamos o máximo cada minuto em solo parisiense.

Conhecemos Paris à noite.
Fizemos um passeio de barco, o famoso Paris Iluminada, foi simplesmente lindo. Depois de carro vimos Paris de outro jeito, e em outra noite ficamos passeando pela cidade à pé. Em uma noite, fomos até a Torre Eiffel e de lá saímos andando pela cidade, passando pelos principais pontos turísticos, Arco do Triunfo, Av Champs  Elysees, Museu do Louvre… Chegamos no hotel de madrugada já, com frio, e rindo, felizes. Como um casal em lua-de-mel.

Conhecemos Paris de dia.
Indo de um ponto turístico a outro de metrô. Andando pelas ruas da cidade como turistas apaixonados! Fomos nos pontos turísticos também à pé… Andamos por vielas e ruas que os turistas geralmente não vão! Fomos em todos os lugares que eu havia sonhado.

Conhecemos Paris, de dia e de noite. Subimos na Torre Eiffel, fomos no Museu do Louvre. Caminhamos pelas calçadas ao longo do Rio Sena. Sentamos nos bancos próximos ao rio Sena e ficamos só admirando. Vimos as vitrines das lojas na Av. Champs Elysées, à noite, sem medo. Subimos nas torres da Igreja de Notre Dame.
Andamos, muito, pelas ruas de Paris. De dia e de noite.

Acredito que sim, há pessoas mal-humoradas em Paris. Acredito que há sim, lugares excessivamente caros e abusivos. Assim como acredito e já vi isso em tantos outros lugares mundo afora que já fui, inclusive aqui no Brasil. Encontramos isso em todo lugar.

Mas eu escolhi o que quero ver, eu escolhi as recordações que quero guardar. Eu escolhi como tratar os outros para receber em troca. E eu escolhi que “A minha Paris” é linda, cada imagem pode se transformar facilmente em cartão postal. A minha Paris é apaixonante, maravilhosa, iluminada, cheirosa e glamourosa.

E marido… Se prepare porque quero ir para “A minha Paris”, novamente e novamente!

Aproveite e siga:

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *