Escolhas

50 fatos sobre mim

Só para descontrair, e sair do “tom sério” de todo dia, entrei na brincadeira de alguns sites e blogs e fiz essa tag #50fatossobremim. Esse tema roda por aí há uns bons tempos, sempre através de vídeos, mas como eu gosto de escrever, resolvi fazer do meu jeito. Vale adiantar que muitos são fatos bem banais e não acrescentam em nada… Vamos dizer que são curiosidades.
  1. Amo doces de todo tipo, e algumas vezes estava com tanta vontade de comer um doce e não tinha em casa que eu comi umas boas colheradas de açúcar..
  2. Eu sou bem baixinha, tenho 1,60 de altura. Mas as pessoas sempre acham que eu tenho mais do que isso.
  3. Não gosto de gatos e nem de cachorros, não suporto o cheiro, só gosto na casa dos outros, na minha não quero.
  4. Sou patologicamente organizada.
  5. Não tenho melhor amiga, tenho várias melhores amigas, para assuntos diferentes e lugares diferentes. E amo cada uma como se fosse a única.
  6. Quando era criança eu não gostava de brincar de bonecas. Gostava de brincar de casinha sem bonecas, de bicicleta, carrinho de rolimã, bolinha de gude e qualquer coisa que eu pudesse mandar (desde pequena kkkkk).
  7. Não estou gostando mais de ir em salão de beleza. Aprendi a fazer tudo sozinha, sobrancelha, unhas e tintura no cabelo, ah e corto minha franja. Só vou para cortar o cabelo ou em algum dia muito especial para fazer algo diferente.
  8. Acordo com fome. Sempre, todos os dias. E se não tomar café preto logo que acordo tenho dor de cabeça.
  9. Leio muito e de tudo, de bula de remédio, rótulo de papel higiênico até aqueles livros que todo mundo fala que são chatos.
  10. Eu não gosto de ouvir música. Atrapalha meus pensamentos.
  11. Crio milhares de cenários e histórias na minha cabeça. Hábito que tenho desde pequena. Sempre tenho planos A, B,C e D e que vão até o Z.
  12. Amo todas as tonalidades de vermelho, laranja e azul.
  13. Não tenho frescura para comer e nem para dormir. Durmo em qualquer lugar, qualquer tipo de colchão.
  14. Acordo de bom humor sempre. Fico de mau humor ao acordar se vejo que não tem pão e café (essa marido já aprendeu kkkkk).
  15. Sou muito curiosa, não faça charminho querendo fazer segredo de algo ou tentando me esconder alguma coisa. Vou ficar impaciente até descobrir e posso ficar agressiva se não descobrir. Ah sim, e não adianta pensar que com o tempo vou esquecer, eu não esqueço que me escondeu algo.
  16. Entre doce e salgado, sempre vou escolher o doce.
  17. Já quis ser professora, médica e qualquer coisa da aeronáutica – essa só porque me apaixonei pelo uniforme quando era criança!
  18. Não gravo nomes de cantores, bandas, artistas, atrizes e atores. Simplesmente não gravo e isso não me afeta em nada. Quando quero citar alguém em uma conversa falo de uma característica ou trabalho do artista e alguém sempre sabe o nome completo.
  19. Não tenho medo de baratas e nem nojo. Já esquartejei várias só para ver como eram por dentro.
  20. Só comecei a usar esmaltes coloridos e maquiagem depois que fiquei viúva pois meu primeiro marido não gostava,  e agora casada de novo uso mais ainda pois meu marido atual gosta de me ver assim.
  21. Sou extremamente pontual. Não gosto de atrasos, e odeio quando me atraso por conta de outra pessoa.
  22. Posso perder uma noite de sono lendo um bom livro.
  23. Tenho medo de altura. De tremer e chorar. Mesmo assim já fui em lugares assustadoramente altos, e quando ando de elevador panorâmico fico olhando para baixo. Tudo para enfrentar o medo das alturas, mas mesmo assim ele insiste em ficar.
  24. Não gosto de comida japonesa e nem de frutos do mar.
  25. Falo gesticulando com a mão, se prenderem minhas mãos não vou falar ou se falar será pouco e o  obrigatório para o momento.
  26. Se estou com expressão no rosto de ‘distante e aérea’ é porque estou com muita dor, mas raramente conto isso, costumo falar que estava pensando em outra coisa, e estava – na minha dor.
  27. Não sou fã de ursos de pelúcia. Não gosto e se ganho na primeira oportunidade dou de presente para alguma criança.
  28. Amo café e gosto de ter muitas canecas.
  29. Não tenho medo de andar sozinha à noite, em qualquer lugar e horário.
  30. Não tenho medo da solidão e nem de ficar sozinha.
  31. Consigo ficar em casa muitos dias, saindo só para levar o lixo. Já fiquei 15 dias sem sair de dentro de casa e não senti falta de nada. Só saí porque a síndica foi bater na porta para ver se estava tudo bem (na verdade ela queria saber se eu estava viva kkkkk).
  32. Eu era muito bagunceira e nada organizada enquanto morava na casa dos meus pais e deixava minha irmã doida porque dividíamos o guarda-roupas. Só me tornei a louca da organização algum tempo depois de sair da casa dos meus pais.
  33. Tenho ceratocone, uma doença degenerativa nos olhos. Já fiz transplante de córnea no olho esquerdo.
  34. Amo correr ao ar livre. Eu odeio academias.
  35. Acordo cedo todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Ah… E acordo o marido também, só para tomar café da manhã, depois ele pode voltar a dormir… rsrsrsrsrs.
  36. Suporto a dor mais do que a maioria das pessoas que conheço. Já tive cólica renal no trabalho, na igreja e andando no shopping, sentei calmamente sem reclamar, tomei muita água… E não fui ao médico.
  37. Durante muito tempo na infância e início da adolescência acreditava que era adotada. Por ser a única com os olhos castanhos me achava ‘a diferente’ (minha irmã tem olhos azuis e meu irmão castanhos claros puxando para o verde). Um dia minha mãe me pegou e deu aquela surra, e depois disse “é para você parar com esse papo de adotada, te bati porque é minha filha, saiu de dentro de mim”. E resolveu kkkkk. Detalhe, tenho os olhos iguais os da minha mãe.
  38. Só tirei a minha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com 34 anos, por conta da doença que tenho nos olhos.
  39. Deus é o meu melhor amigo, o único que sabe de todos os meus segredos, experiências, sentimentos e pensamentos. Meu marido é o meu 2º melhor amigo e não sabe tudo o que Deus sabe (ainda bem!).
  40. A Bíblia é meu manual para a vida, minha regra de fé e prática.
  41. Tenho muita facilidade em me adaptar a novos lugares e situações, não sofro com mudanças.
  42. Não costumo guardar mágoas ou ressentimentos. Libero perdão fácil e rápido. É um presente que dou a mim mesma.
  43. Choro bem fácil, mas raramente choro em público, se estou com vontade de chorar em público procuro um banheiro e choro escondida.
  44. Sou perfeccionista. Tenho melhorado muito nos últimos 3 anos, mas ainda sou carrasca de mim mesma. Me cobro demais.
  45. Gosto de rir à vontade. Isso significa dar gargalhada também. Por anos controlei isso ao máximo pois meu primeiro marido dizia que era feio eu rir alto. Fiz meu segundo marido prometer que nunca ia me proibir de rir alto, isso antes de casar. E chorei emocionada quando liguei para minha amiga Jaqueline e no meio da conversa eu soltei uma boa gargalhada de algo que ela contou e ela disse que estava com saudade das minhas risadas. Me emocionei mesmo.
  46. Eu fiz ballet quando era criança por quase 7 anos!
  47. Jogo verde para colher maduro.  🙂 🙂
  48. Amo fazer listas, Faço listas para tudo e de todo tipo, para compras, sonhos e objetivos e livros para ler também.
  49. Tenho muita dificuldade em pedir algo emprestado ou pedir ajuda. Se peço é porque estou precisando muito ou me sinto muito, mas muito confortável com a pessoa.
  50. Sou extremamente apaixonada pelo meu trabalho. Me dedico muito em todos os trabalhos e projetos que me envolvo. Tanto profissionalmente como nas atividades da igreja.
Ufa! Cansei… Se leu tudo você também deve ter cansado! Mas com certeza você soube de coisas que nem imaginava sobre mim. E que não vai usar para nada, foi só para descontrair mesmo kkkkk
Aproveite e siga:

0 comentários