Confiança,  Deus,  Escolhas,  Oração

Por que orar se Deus já sabe tudo?

follow Quando pensamos em oração, a pergunta que muitos de nós nos fazemos internamente e na maioria das vezes não temos coragem de falar em voz alta é: https://restoreredspruce.org/2024/05/13/c5vmaqsr5z por que orar se Deus já sabe de tudo? Não temos coragem de expressar isso para outra pessoa porque temos o medo de que o outro pense que não oramos, ou de que não temos fé para orar. Mas pensa comigo, é uma pergunta muito válida, não é? Se Deus conhece até meus pensamentos, se conhece o meu futuro nos mínimos detalhes, por que orar?

go here

https://domainebregeon.com/enoatoz8qbf Realmente Deus escuta o que oramos. Não precisamos de um megafone e nem de um horário específico de oração para termos certeza de que Deus está nos ouvindo. Cresci ouvindo o ditado de que orar de madrugada era melhor porque tinha menos gente pedindo coisas para Deus. E como adolescente questionadora que fui sempre pensei, https://someawesomeminecraft.com/2024/05/13/wdppy0jb ‘ué… mas e as pessoas do outro lado do mundo que estão em fuso horário diferente não estão orando de dia?’ Na minha cabeça, não havia distinção de quantidade de pessoas orando de dia ou de madrugada, porque enquanto era madrugada aqui era dia em outro lugar.

https://annmorrislighting.com/4rc61ik2m Eu acredito que uma das respostas para essa pergunta ‘por que orar se Deus já sabe de tudo?’ é de que a oração não é para informar Deus sobre o que precisamos, mas a oração é para nos mudar. A escritora norte-americana Stormie Omartian fala em seus livros que a oração mais poderosa que existe é “Senhor me transforma”. E é nisso que vejo o motivo de orarmos. A oração não deve ser uma prática para pedir coisas a Deus, não deve ser uma ação para barganhar algo ou  para onde corremos quando bate o desespero. Quando oramos por algo, por alguém ou por alguma situação, o nosso coração passa por mudanças, por menores que sejam. Enquanto oramos Deus está trabalhando em nosso coração. Através da oração, nossa confiança em Deus é acrescida de uma forma que nenhuma outra ação tornaria possível.

https://pkuatm.org/2024/05/13/7s737hcy E também não existe mais chance de Deus responder uma oração quando há mais pessoas pedindo a mesma coisa, simplesmente porque o poder não vem da quantidade de pessoas orando pois o poder vem de Deus, e a resposta vem quando e se Ele quiser. Deus não atende um pedido por causa da quantidade de pessoas intercedendo por aquilo, mas Ele responde conforme os planos que Ele tem em relação ao que está sendo pedido. Quando muitos oram pedindo a mesma coisa surge uma oportunidade para Deus ser glorificado. Tudo se resume à glória de Deus, o propósito das nossas vidas, é a glória de Deus.

https://thegreathighway.com/9628gp11jyt O plano de Deus é atrair pessoas para si mesmo, então o resultado de muitas pessoas orando pela mesma coisa é o aumento da glória que é dada a Deus. Deus quer que sejamos parceiros em seu plano para a salvação de mais pessoas. Quando oramos, participamos do que Deus está fazendo. Ele recebe a glória e nós temos o privilégio de andar com Ele, e nesse processo somos transformados. E quando nosso coração vai sendo transformado através da oração. Deus é glorificado também.

see url Vamos refletir nisso: que o objetivo de orarmos não é mudar a mende de Deus para o que queremos. O objetivo da oração é mudar o nosso próprio coração, a fim de descobrir o que Ele quer, para Sua glória.

watch Então vamos orar sabendo que tudo é para glória de Deus? E que a oração começa a fazer efeito assim que nossos corações começam a mudar?

Aproveite e siga:

Um comentário

Deixe uma resposta

https://aaerj.org.br/2024/05/13/smu0otwa O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

go here

https://aguasamazonicas.org/q2wuk36cure

Buy Xanax Cod Overnight