Amor,  Bom senso,  Casamento

Marido no mercado

Muitas mulheres dizem que homem em supermercado é problema. No meu caso, não é. E vale o elogio, meu maridinho compra o que coloco na lista direitinho rsrsrsrs e ainda traz um agradinho para mim! Eu sei que a maioria dos homens não gosta de ir ao supermercado, sozinho ou acompanhado não importa, a maioria simplesmente não gosta. Acredito que seja porque precisam manter o foco e prestar atenção em cada detalhe, será isso mesmo? Geralmente não sabem a quantidade que é usada em casa e nem a diferença entre produtos similares mas de marcas diferentes, mas isso é porque usam pouco ou não põe ‘a mão na massa’ em casa.

Meu marido vai poucas vezes ao supermercado sozinho, apenas quando eu estou com alguma dor ou em uma situação que realmente não posso ir. Desde que casamos nosso costume é ir juntos, então acredito que ele foi ‘pegando o jeito’ e quando vai sozinho dá tudo certo! Mas a lista é usada em qualquer situação, ele sozinho, eu sozinha ou nós dois juntos. Já falei que sou a louca das listas? Usamos o Evernote para nossas listas, de tudo, inclusive a de supermercado, que está sempre atualizada com tudo o que precisamos comprar, tanto eu como ele temos acesso online pelo celular o que facilita muito. E quando estou na fila esperando passar pelo caixa já atualizo a lista excluindo o que estamos levando naquele momento.

Cresci vendo meu pai ir sozinho muitas e muitas vezes ao mercado, pois minha mãe sempre trabalhou fora e ainda cuidava da casa. Agora quando vou passar uns dias na casa deles em Santa Catarina, vejo meu irmão indo ao mercado sozinho. O segredo? Uma lista do que comprar.

Então para quem está lendo com atenção pegou a dica?? O negócio é a lista bem feita, é claro que além da lista, o dito cujo sempre compra umas coisinhas a mais e sem olhar o preço, diz que não sabe avaliar se está caro ou não…. Mas vale o esforço certo? E eu sempre acabo me beneficiando das coisitas que ele compra a mais (<3).
Marido no mercado não é problema, é solução, é ajuda, é bom uso do tempo. Só que precisa ensinar, ter paciência, entender quando não acertam na ‘escolha’. E dá sempre para melhorar, ensinar aqueles que nunca foram e não sabem fazer compras, mas acredito que tudo começa com uma boa lista do que comprar. Produto, tamanho ou peso, marca, sabor, tudo bem escrito vai facilitar para ele e diminuir o risco de comprar errado.
Que tal marido no mercado? Ou seu pai para quem não tem marido?
Aproveite e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *