Bom senso,  Escolhas

Eu e o controle remoto

Que controle remoto? Esse, esse mesmo de televisão, para ligar e desligar, aumentar ou diminuir o volume e mudar o canal. Sim, mudar o canal.
Resolvi falar sobre ele porque me parece algumas vezes que tem gente sofrendo por conta dele, ou que tem medo do seu controle remoto. Vou tentar explicar.
Eu assisto pouco televisão, ou melhor, eu e meu marido assistimos bem pouco televisão. Assistimos alguns seriados, mas não somos fiéis, pois se perder o dia que passa tudo bem, sem problemas, afinal é só um seriado. Assistimos alguns programas específicos de decoração, organização e afins, porque eu gosto muito e assistimos alguns programas de natureza e de aventura porque meu marido gosta muito. Assistimos algum filme, de vez em quando. Raramente assistimos jornal nacional ou outro noticiário na Globo, Record ou SBT, exceções para os dias que queremos assistir alguma notícia específica. Não assistimos novelas, programas de auditório, BBB ou algo do gênero. Oh Janaina, então como vocês ficam sabendo das coisas que acontecem? Eu leio, meu marido lê. Lemos diretamente em portais de notícias, eu particularmente dou uma passada geral nas manchetes, leio as notícias de economia e outros assuntos que preciso e quero me atualizar, meu marido lê o que é importante para ele e chama sua atenção.
Quando eu assisto televisão, nos intervalos coloco o som na opção ‘mute” ou seja, no mudo, para poder conversar com meu marido, quando assistimos juntos, ou então ler. Sempre vou para a frente da televisão com alguma coisa, ou um livro de papel, ou algo para ler no tablet e procuro ler nos intervalos, ah e faço minhas unhas enquanto assisto tv.
É claro que há exceções, aqueles dias que não queremos fazer nada, nem ler, nem conversar, só ficar sem fazer nada, aí escolhemos algo na televisão para assistir e ficamos lá, assistindo. Ou então para aquele momento de cansaço físico ou até mental, onde não queremos pensar muito, tudo ali já está mastigado, pronto para engolir. É legal para quando está friozinho, ou chovendo e não podemos fazer fora de casa o que queríamos fazer. Eu e meu marido usamos para esses casos, e só para esses casos, ainda preferimos sair, caminhar, passear, e admirar a natureza, obra tão bela de Deus.
Tem algum comercial que eu não gosto? Mudo de canal, o programa tomou um rumo que não me agrada? Mudo de canal. Algo no comercial, no seriado, no filme está me ofendendo, é agressivo ou vai contra meus valores? Mudo de canal. E sim tem os dias que nada nos agrada na televisão, nem o seriadinho que gostamos está prendendo nossa atenção que simplesmente desligamos a tv e vamos fazer outra coisa nem que seja dormir, como aconteceu ontem.
Vejo muitas pessoas não gostando de algo na televisão de tal forma, que até fazem propaganda daquilo. Falam tanto de tal novela, de tal comercial, de tal programa, de algo ofensivo, mas falam tanto, tanto, que geram tanta curiosidade em quem não estava assistindo que a pessoa vai lá ver o que é e acaba assistindo, quando não gostando e até viciando.
É fácil mudar de canal ou desligar a tv, o controle remoto não morde, não gruda na mão e não dá choque.
Não está gostando de algo? Mude de canal ou desligue.

source link É simples. É uma questão de escolha. Faça a sua que aqui nós já fizemos a nossa.

Buy Diazepam London
Aproveite e siga: