Deus,  Ensino,  Gratidão

Alguns agradecimentos

Ao me deitar agora à noite, comecei a pensar, ‘nessa semana tão corrida que tive, trabalhando todos os dias até meio-dia, dando aula na EBF (Escola Bíblica de Férias) em nossa igreja todas as tardes desde segunda-feria (começou segunda e encerrou nesse sábado com a formatura), cuidando das coisas da casa, do marido e das minhas… Tive tempo de agradecer?’ Sim, orei agradecendo toda noite ao me deitar para dormir, mas agora que a semana se finda, quero parar para fazer isso em especial.
Hoje quero agradecer… Porque voltei para São José dos Campos e Tia Patricia Pavanato me convidou para voltar ao Departamento Infantil de nossa igreja e me confiou um dos mais importantes trabalhos, ensinar crianças. Obrigada Patricia pela confiança, mais uma vez.
Hoje quero agradecer… Porque tive uma assistente na EBF excelente, que realmente me ajudou em tudo. Obrigada Anna pelo seu sorriso constante, pela paciência, ajuda e companheirismo.
Hoje quero agradecer… Por todos os pais, tios, vizinhos, parentes e amigos que levaram as crianças para nossa EBF, na igreja sede ou congregações. Vocês estão plantando e já colhendo, como ouvi hoje “as crianças não são o nosso futuro, elas são o nosso presente” é por elas e com elas que vamos mudar a realidade em que vivemos.
Hoje quero agradecer… Pela vida de cada um que se dispôs a nos ajudar essa semana no trabalho com as crianças, dando aulas, auxiliando nas diversas salas, com lanches, com gincanas, com atividades diversas, na cozinha, na recepção, na limpeza, fotografando. Todos que ajudaram, homens, mulheres, jovens e adolescentes, vocês fazem a diferença.
Hoje quero agradecer ao meu marido, por ter me ajudado com as atividades das crianças, nas atividades da casa, e principalmente por me amar e respeitar o momento em que estou passando, sua paciência faz a diferença. Amo você meu marido.
E acima de tudo, apesar de tudo, além de tudo, Hoje quero agradecer a Deus.
Agradeço a Deus por me dar condições de ir além das minhas forças, além das minhas vontades, pois teve dias que queria e precisava ficar na cama o dia todo, mas levantei e fui cumprir com meus compromissos.
Agradeço a Deus por me dar condições de ir além dos meus limites, suportar a dor em alguns dias, suportar o desânimo e o medo em outros dias. E no momento que perdi a paciência, que a dor, o medo e sentimentos ruins me tomaram por alguns minutos Deus me trouxe à realidade novamente. Seu amor me cobriu, sua paz voltou ao meu coração e eu dormi e acordei motivada e resoluta de continuar com meus projetos, com meus compromissos, apesar do turbilhão de sentimentos.
Nessa madrugada entre sábado e domingo, exausta depois de uma semana bem puxada, estou com tempo para dormir e descansar, mas perdi o sono pensando em tudo o que aconteceu essa semana. Exames de saúde, correria nos meus trabalhos seculares, EBF, atritos, compromissos diversos, dor física, muita dor física (de cabeça, nos rins, na garganta, vários tipos de dor), muitas conquistas e bençãos também.
E sim, muito amor de Deus espalhado ao meu redor em pequenas ações que fizeram a diferença, café na cama feito pelo meu marido. A atenção da irmã Elena com meu café levado com cuidado e carinho pela Kalita para que eu não tivesse dor de cabeça durante a aula com as crianças. O beijo de uma criança agradecendo por tudo. Ver a diferença nas crianças enquanto aprendem mais de Deus. As lágrimas sinceras escorrendo pelo rosto de dezenas de crianças enquanto oram. Agradecimentos de diversos pais pela atenção e cuidado com a vida espiritual de seus filhos. Deus fez isso essa semana, Deus faz isso sempre, quando deixamos Ele fazer.
Deus cuidou de mim mais uma vez, quando eu não podia mais caminhar Ele me carregou no colo. Mais uma vez.
Deus, hoje só quero agradecer.. Sou como o dedo mindinho, sozinha não consigo fazer nada, sozinha não tenho força para nada, sozinha não sou nada. Deus faz a diferença na minha vida a cada dia. Deus coloca pessoas ao meu redor para fazerem a diferença na minha vida. Sem Deus não sou nada, sem cada um de vocês que convivem comigo, não faço nada. Obrigada a todos, obrigada Deus, eu te amo com todas as minhas forças.
Aproveite e siga: