Deus,  Escolhas

Eu e a outra – o que fiz quando descobri a presença da outra

watch Fiquei muito tempo sentindo que tinha algo de errado até entender o que era. Sabe aquela sensação de algo errado que não conseguimos identificar muito bem o que é? Qualquer um sabe do que estou falando. Imaginamos como fazer as coisas, até planejamos, mas em algum momento algo dá errado, ou perdemos a disposição, ou mudamos os planos. Algo acontece e muda tudo, muitas vezes não conseguimos saber muito bem o que mudou ou que provocou certa reação em nós. Leva tempo e é preciso maturidade para descobrir o que está atrapalhando. Ouso dizer que precisamos de oração e autoanálise para descobrir.

watch Sim, estou falando especificamente do momento que percebi a presença de outra mulher na minha vida, ali incomodando e tentando tomar o lugar que é meu por direito e por escolha. Eu a descobri faz alguns anos já, de forma inesperada em um devocional tarde da noite.

enter site Havia sido um dia bem cheio, daqueles que eu tinha quando morava em São Paulo ainda, acordava por volta das 5h da manhã e na maioria dos dias ia dormir depois da meia noite. Trabalhava o dia todo e depois do trabalho ia direto para algum curso que estava fazendo, era casada já, então some a esta rotina de trabalho-estudo, casa para cuidar e casamento. Levei essa jornada de trabalhar de dia e estudar à noite por quase 9 anos, e os finais de semana também eram cheios, com as atividades e compromissos da igreja onde congregávamos. Talvez por conta disso – muitas coisas para fazer o tempo todo, eu demorei um pouco mais que o normal para perceber a presença da outra e o quanto estava me prejudicando e influenciando em tudo o que eu fazia.

https://domainebregeon.com/9g8d0sb “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é;

https://yplocal.us/gn1glj4u2t as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

see url 2 Coríntios 5.17

Buying Diazepam Online Pelo versículo citado acima já dá para saber quem era a outra mulher, não dá? Pois é, a outra mulher que ficava ali disputando espaço comigo, questionando e criticando cada ação era a velha Janaina, que ficava à espreita, aquela velha Janaina que faz o que não é para ser feito, e o que é para ser feito não faz, ou atrapalha muito tentando impedir.

see O versículo nos mostra que no momento em que aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, nos tornamos uma nova criatura, uma pessoa totalmente nova em seu interior. Não passamos por reabilitação, por treinamento ou incorporamos uma nova pessoa. Não. Significa que nascemos outra vez, deixando a velha criatura para trás. É como se até a conversão nossa vida fosse um livro, que no ato da conversão se encerra e começamos uma nova história, em um novo livro.

https://dentaris-sa.com/2024/05/13/s2f2gnf1l76 Mas infelizmente na prática as coisas são um pouco diferentes, penso eu. Não são assim tão fáceis quanto parecem ao ler as frases acima.

https://pkuatm.org/2024/05/13/uy6o7nxwj Não adianta eu dizer que aceitei a Jesus e a velha criatura (a Janaina de antes) foi sepultada se meus hábitos não mudaram. Ao aceitar Jesus e começar uma caminhada com Deus, sou como um bebê espiritualmente falando. Preciso reapreender as coisas, a falar, a andar, a fazer escolhas. Tenho que aprender tudo de novo, do zero, se eu não me dispuser a aprender viver uma nova vida, continuarei vivendo a vida de antes, com os pensamentos de antes e comportamento de antes.

https://thegreathighway.com/w3euo335hy Vivemos em nosso interior uma luta constante entre a nova e a velha criatura. Eu pelo menos vivo, mas antes, até a noite que contei acima, essa luta não era tão consciente para mim. Mas naquela noite, durante meu devocional eu percebi o quanto essa luta me cansava, pois fazia o que não queria fazer e aí ficava me desculpando ou tentando consertar, e isso cansa!

source Lemos em Romanos 7.19: “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse eu faço.” O apóstolo Paulo fala bem sobre isso, nos mostrando que essa luta era também dele, e é comum ao ser humano.

Can You Buy Alprazolam In Mexico Para ser uma nova criatura é preciso apenas um ato de fé, que dura um momento, segundos, que é a decisão de a partir dali servir a Jesus como Senhor e Salvador. Nesse momento nos tornamos uma nova criatura.

Mas a conversão real – aquela que mudará nossa vida para sempre, que muda nossa forma de pensar e agir, essa conversão faz parte de um processo – que durará a vida toda aqui na terra – do dia que aceitamos a Jesus até o dia de nossa morte física.

Vivemos uma luta diária, onde a velha criatura tenta renascer e se firmar acima da nova. Por isso, não acredito no tal slogan: “Uma vez salvos, salvos para sempre.” Porque simplesmente nossa vida é uma batalha constante, e eu só estarei realmente salva quando estiver ali juntinho com Deus, na eternidade. Enquanto eu estiver por aqui, nessa terra, tudo pode acontecer. Tudo aquilo que eu permitir e escolher, sem dúvidas.

Por isso é importante reconhecer que não sabemos das coisas realmente e buscar sabedoria em Deus para aprender a viver essa nova vida com Jesus. Escolher a cada dia seguir a Jesus, viver seus ensinamentos. Se tornar cristão não elimina o pecado da nossa vida, e muito menos diminui as tentações, mas se cedermos a velha criatura ressurge e cresce.

Na luta entre a velha e a nova criatura ganha a mais preparada, a que está mais bem alimentada. Na noite em que eu percebi a presença dessa velha Janaina, comecei um trabalho de autoavaliação para identificar quais hábitos a estavam alimentando e comecei a substituí-los. E tem sido assim, uma caminhada onde aos poucos a nova criatura em Jesus está se desenvolvendo espiritualmente e a velha criatura ficando cada vez menor e mais distante.

source site E você, quem está vencendo a luta aí? A velha ou a nova criatura? Quem você está alimentando?

Aproveite e siga:

5 Comentários

  • Mileyde Sousa

    Eu deixei a outra para trás, me empenho em não fazer o que fiz um tempo a trás. Já faz alguns dias que me peguei chorando, incomodada com as coisas do passado e querendo reviver na minha mente coisas que já ficaram para trás, e hábitos que eu me libertei estavam querendo voltar, mas depois de muito B.O (biblia e oração) eu consegui passar esses dias feliz, lembrando da passagem em Colossesnses 3:23 E tudo quando fizerdes, fazei-o de oração como para o Senhor. Esse versículo tem me ajudado muito.
    Sim, eu digo pra mim mesma, EU SOU NOVA CRIATURA, e faço tudo com alegria como para o meu Senhor.

    • Janaina Both

      Mileyde querida! Li seu comentário quando vc escreveu e achei que tinha respondido 🙂 sorry! É exatamente isso que vc escreveu que precisamos fazer, nos empenhar em deixar a outra para trás, viver a cada dia como uma nova criatura, buscando realmente viver a Palavra de Deus em nossas vidas!! Sou feliz por ter você convivendo comigo e grata por ter você aqui lendo meus textos, obrigada pela contribuição!

  • Brenda lima

    Poxa vida esse texto chegou em uma boa hora!!
    As vezes me pego pensando em coisas passadas que deviam ficar no passado, procuro ora sempre que isso me acontece pedindo a direção de Deus. Confesso que até já falaram sobre a velha criatura eu já fiz um devocional sobre esse assunto mais isso lá atrás, já faz um tempinho… Mais agora eu li todo esse texto e percebi que sim eu tenho que parar de alimentar a velha Brenda.
    Muito obrigada por compartilhar conosco os seus textos tenho aprendido muito com você, que o senhor Jesus continue te abençoando grandemente!!

    • Janaina Both

      Amém Brenda querida! Muito bom saber que você está lendo meus textos e que tem sido benção para você! Fico feliz. E sim, precisamos parar de alimentar o que nos faz mal, assim morre de fome rsrsrs. Que Deus a abençoe, bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *