Escolhas,  Organização,  Planejamento

Um resumo dos meus últimos meses – 2019

Esse é um texto simples, para tentar resgatar o hábito de escrever aqui, já que o último post foi em maio. Amo escrever, é o que realmente gosto de fazer – depois de ler, claro. Mas escrever requer muito mais tempo e preparo do que gravar um vídeo curto, e tenho gravado comentários de devocionais todos os dias, o que me tirou um pouco do hábito da escrita. Então aproveitando uns dias de férias com Helena na casa dos meus pais, quero recuperar esse bom hábito.

Os meses tem passado bem normalzinhos desde que Helena entrou na escola em fevereiro, mas confesso que achei que teria mais tempo ocioso. Mas é exatamente o contrário! Fico com meu planner na mão procurando alguns horários de ociosidade todas as vezes que paro para planejar a semana seguinte, e pouco tenho encontrado.

Quando decidi encerrar ‘minha carreira como administradora hospitalar’ e ficar um tempo em casa, sendo mãe em tempo integral e dona de casa (somente???), acreditei que teria muito mais tempo sem fazer nada, mas a bem da verdade é que eu não consigo parar quieta e quero colocar mil projetos em prática. Sempre fui assim.

Então embora os meses desse primeiro semestre de 2019 tenham passado bem normais, foram bem ocupados, trabalhando muito em casa mesmo, dando aulas na escola bíblica dominical, atendendo os convites pré-agendados, brincando muito de boneca, de construir casas na areia com Helena, e sim, cuidando das minhas plantinhas e bebericando muito café. E quando não temos passeios e poucas saídas o que fazemos? Brincamos mais ainda, em casa mesmo.

Nesse primeiro semestre, eu consegui me vencer em algumas coisas, como gravar vídeos sobre os meus devocionais todos os dias, eu que morria de vergonha e  medo de gravar vídeo me superei mesmo, comecei dia 01 de janeiro e a intenção naquele dia era gravar diariamente os devocionais de janeiro e depois eu pararia. Mas recebi várias mensagens sobre eles e resolvi continuar até 31 de março, passou março e cá estou continuando a gravar. Tem dias que até quero parar mas aí recebo uma mensagem que muda tudo, de novo, e eu continuo. No momento não coloquei mais limite de tempo para gravar, vamos ver até onde Deus vai me tocando para continuar.

Apesar de ter escrito bem pouco aqui no primeiro semestre gostei muito do que escrevi, mas esses dois textos foram os que me tocaram mais ao escrever, saíram do coração depois de muita reflexão, se você não leu é só clicar em cima:

O que você faz da vida?

Eu e a outra – o que fiz quando descobri a presença da outra

Ainda estou me adaptando com várias coisas na minha rotina, os pequenos projetos tomam tempo, embora sejam porções de minutos a cada dia, acabam somando com a rotina já estabelecida e o tempo vai sendo ocupado. Tenho feito testes e buscado aprimorar minha rotina diária, com marido chegando em casa de madrugada do trabalho e Helena acordando logo depois das 6h para ir à escola, tem dias que durmo muito menos do que preciso e isso tem atrapalhado, fiz vários testes e alterações na rotina no primeiro semestre e penso que agora quando as aulas voltarem conseguirei implementar algo que me deixe mais satisfeita e onde eu possa atender melhor todas as minhas responsabilidades.

Quero que esse site seja realmente meu foco e pretendo concentrar aqui todo o conteúdo que eu venha a desenvolver, quero investir mais no canal no YouTube (aliás, se você ainda não me segue lá, aproveite para seguir! tenho muitos vídeos já postados lá e teremos  mais atualizações a partir de agora, se você está inscrito fica sabendo primeiro quando tiver vídeo novo lá).

Um projeto que saiu do campo das ideias e foi concluído com sucesso foi compartilhar publicamente meus devocionais diários,  minha intenção é continuar fazendo isso e também mostrar mais como faço meus estudos bíblicos e preparo das aulas de ebd. 

Minha saúde tomou muito da minha atenção no primeiro semestre, usei muito do meu tempo para consultas e exames, e comecei alguns tratamentos mais sérios, aos poucos estou melhorando e em breve espero estar bem o suficiente para contar aqui o que realmente acontece. E tudo isso de exames, remédios e novos tratamentos demanda mais de energia mesmo, o que me fez diminuir o ritmo em muitas coisas, como minhas leituras e estudos bíblicos.

Estou mais tranquila e me sinto mais leve, com menos cobrança pessoal depois de escrever esse texto e ver que várias coisas que eu queria para o primeiro semestre saíram do papel e se tornaram realidade, talvez não exatamente do jeito que planejei, mas fiz o melhor que pude dentro das circunstâncias. Sei que agora nesse segundo semestre as coisas vão se encaixar melhor e muita coisa acontecerá. Projetos em andamento, planejamento e execução garantem metas e objetivos sendo alcançados. 

Continuo recebendo mensagens de pessoas que ainda não conseguiram tirar seus projetos do papel, que ainda não conseguem manter uma vida espiritual constante – ler a Bíblia e orar todos os dias. Ainda é tempo de começar! Não deixe para dizer no fim do ano que não conseguiram alcançar seus objetivos para 2019, faça hoje, comece hoje. Não deixe a vida passar, por favor. 

E o primeiro semestre de vocês, como foi? E esse segundo semestre? Vamos fazer melhor? 

Aproveite e siga:

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *