Amizade,  Fazer a diferença,  Frutos

Não basta fazer a diferença

https://www.jacobysaustin.com/2024/05/4w9fgyoupmy Temos lido muito sobre fazer a diferença. E estamos cônscios de que precisamos fazer a diferença. Mas que diferença? Entendo que não basta fazer a diferença, simplesmente. Vemos muitas pessoas fazendo a diferença. Para o mal, para as coisas negativas. É só assistir o noticiário na televisão (qualquer canal) ou ler qualquer jornal e veremos pessoas fazendo a diferença. Matando, roubando, mentindo. Enganando, escondendo, infringindo. E infelizmente tenho que dizer que esse tipo de diferença tá impregnado em nossa sociedade, cada dia mais sofrida, cada dia mais inculta, mais alienada. 

https://yplocal.us/v8pqge2kt Então que diferença devemos fazer? Já falei um pouco sobre isso em fazer a diferença.

https://dentaris-sa.com/2024/05/13/ep4mkgk5o A diferença que devemos fazer é aquela que agrada a Deus,

follow link Que busca servir a Deus de uma forma melhor,

see url Nos transformando em pessoas melhores, e como consequência,

https://pkuatm.org/2024/05/13/47u0gloz Influenciaremos o mundo em que vivemos para se tornar um lugar melhor.

Buy Xanax 0.5Mg Online Devemos ouvir mais do que falar, Agradecer mais do que reclamar

go site Boa educação, delicadeza no trato… não fazem mal a ninguém.

source site Um sorriso no rosto, além de nos deixar mais belos (Pv 15.13) provoca outro sorriso no rosto de quem vê.

https://templedavid.org/symons/mqilwxvl9 Conheci um senhor em 2013, aqui em Campinas, deve ter entre 60 e 70 anos. Todo dia eu dava “bom dia”. Ele, além de não responder, sequer olhava para meu rosto. Podia simplesmente ter ignorado depois de algumas tentativas. Mas eu não desisti. Um dia de cada vez… rsrsrsrs. Todo dia eu o via no elevador ou em algum corredor. Parecia ranzinza e amargurado. Todo dia durante uns 3 meses eu dei meu bom dia, ou boa tarde. Sempre do mesmo jeito, com educação e respeito e ele sempre do mesmo jeito, não respondia e sequer olhava para mim. Mas um dia isso fez a diferença, quando em uma manhã, eu havia acordado um pouco desanimada com outras coisas, passei pelo corredor e lá estava ele. Nesse dia, eu recebi o bom dia antes de dar o meu… rsrsrs respondi bom dia com um sorriso de surpresa e soltei um “como vai?” A partir desse dia, passei a conversar com ele. Sei de parte de sua história de vida e aprendi que sim, um bom dia pode fazer a diferença. Principalmente para quem deixou de viver feliz e está só e amargurado.

https://photovisions.ca/hh2eqjur Mas quando falo de fazer a diferença não é só essa educação, essa delicadeza no trato com as pessoas. É mais do que isso, é lembrar que mesmo tendo muitas pessoas por aí fazendo a diferença para o mal, podemos sim, fazer a diferença que Cristo quer ver em nós.

enter Não precisamos fazer nada grandioso. São as coisas pequenas e simples do dia-a-dia que farão a diferença positiva na nossa vida e nas vidas das pessoas ao nosso redor. Não faz muito tempo vi uma reportagem na televisão sobre adolescentes que foram levados para cuidar de idosos em uma casa de repouso. Cuidavam direitinho e se esforçavam para fazer a diferença ali. Depois foi mostrado o contraste desses mesmos adolescentes no convívio com os idosos de suas famílias, avós e tios mais velhos. Era gritante a diferença. Na casa de repouso, diferença positiva, para o bem. Conversavam, se preocupavam, brincavam, sorriam. Em casa, com os idosos da família, cara fechada, respostas curtas e ríspidas, não mostravam preocupação com a pessoa. Depois da experiência falaram que tentariam mudar, espero que tenham refletido e mudado mesmo.

https://emduk.org/8q0tukm Fiquei pensando… do que adianta sermos educados, legais, atenciosos e preocupados com as pessoas de fora do nosso convívio? E com quem vive conosco? Estamos preocupados? Estamos cuidando? Sabemos o que acontece com elas? Estamos cientes de suas necessidades, alegrias, tristezas e decepções? Que diferença estamos fazendo?

https://grannysglasses.com/?p=myqjfao Só tratamos bem quem nos trata, só nos preocupamos com quem nos preocupa conosco. Só queremos perto quem tem afinidade conosco. Imagine se Deus fizesse isso com um de nós.

Mas Deus é Deus.

Como diz o escritor Max Lucado, se Deus tolera meus erros e falhas, Por que eu não posso tolerar os dos outros?

Se Deus derrama de sua graça, de seu amor e bondade sobre a minha vida, Por que eu não posso tentar fazer o mesmo?

O que quero dizer é que você não precisa ser uma super mulher, um super homem, um funcionário perfeito, uma mãe perfeita. Você não precisa ter super poderes para fazer a diferença que Deus quer ver nesse mundo. Sua passagem por esse mundo não pode ser em vão. Você precisa ser um fazedor de diferença. A hora é agora, ou nunca mais. Não dá para querer fazer diferença ontem, mês passado, ou amanhã quando “tal coisa” acontecer. A hora é agora, é o tempo presente.

Se você, como eu, foi feito imagem e semelhança de Deus, podemos fazer a diferença nesse mundo refletindo os atributos de Deus como amor, paciência, bondade, misericórdia… Com esses atributos podemos fazer a diferença no modo de proceder, agir e reagir.

E quando fizermos essa diferença o nome de Deus será glorificado através de nossas vidas.

Aproveite e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *