Começando a semana com menos mimimi e mais gratidão
Assisti esse vídeo agora cedo e chorei. Chorei porque muitas vezes nossos dias são usados para muito mimimi, muita reclamação e crítica e bem pouca gratidão pelo milagre de estarmos vivos. Ocupamos nosso tempo muitas vezes reclamando porque não temos aquele sapato, aquela roupa. Colocamos nossa felicidade em coisas, e pensamos ‘serei feliz quando tiver isso…’ que pode ser um emprego novo, uma casa nova, um carro, ou até mesmo apenas um batom um tênis.
Uma historia triste porque criança nenhuma merece sofrer as dores e a incerteza de uma doença maligna, mas ao mesmo tempo uma história linda, de superação e luta de um menino simples lá de Quilombo, interior de Santa Catarina, da cidade onde meus pais e irmãos moram. Um pequeno quilombense lutador que com poucos anos de vida apenas quer ser feliz e viver.
Vemos dezenas de pessoas sofrendo todos os dias, com inúmeros tipos de problemas, dificuldades, doenças e tribulações. Nós temos as nossas também, mas esse vídeo me tocou porque eles não pedem nada, nem dinheiro, nem oração, nem nada. Apenas mostram que é possível ser feliz em meio a tempestade, que é possível sorrir mesmo em um leito de hospital, e acima de qualquer coisa, eles mostram que a fé faz a diferença.
Assista e faça uma breve reflexão de como você está levando sua vida, pense se está sendo grato a Deus pela sua vida, pela sua saúde, pelo que você tem e é. Reflita comigo se estamos pedindo a Deus para entrar em nossa casa, em nossa vida e fazer morada. E aproveite essa reflexão e peça a Deus também por saúde e novas energias para essa criança e para essa família simples que apenas quer que o dom da vida continue se fazendo presente na vida do pequeno Matheus.
Vamos começar a semana com menos mimimi e mais gratidão a Deus pela vida?

Minha amiga

Desafio 52 semanas: Semana 39
Você pode gostar

Os efeitos da oração em nosso coração duro e inflexível
18 de julho de 2017
Um abraço em si mesmo
18 de fevereiro de 2016