101 coisas para fazer em 1001 dias: Item 17
https://www.fandangotrading.com/pdbsph0r source link Meu Item 17. Assistir ao pôr-do-sol no mínimo uma vez por mês e registrar. O pôr-do-sol por motivos bem íntimos é o momento do dia que mais toca no meu coração. Sempre, mesmo em dias sem sol, esse momento do dia em que a tarde vai findando e o anoitecer chegando, tem um efeito curativo no meu coração. Um alívio de que o dia chegou ao fim, a noite vem para o descanso, para um novo suspiro… E a certeza de que com o novo dia pode-se mudar tudo, de novo. Desde quando morei no último andar de um hospital, na região da Pompéia, Zona Oeste da cidade de São Paulo, watch sim eu morei em um hospital juntamente com uma galerinha do bem mas muito doidinha, e não, não era um hospital psiquiátrico (outro dia falarei sobre isso), mas voltando, desde que morei ali naquele hospital, peguei o gosto por assistir ao pôr-do-sol com todo esse sentimento que já falei. Ali tinha um corredor externo sem cobertura ao redor dos nossos quartos, e que dava vista para a Zona Oeste de São Paulo, e também dava para ver o sol se pondo. Sempre que podia ficava ali observando e pensando na vida, muitas vezes chorei, outras vezes ri sozinha, e foi vendo esse momento do dia que aprendi a confiar em Deus e ter a certeza de que tudo pode mudar do dia para a noite!
https://everitte.org/2fjf9t9w1v1 Depois que terminei a graduação em administração hospitalar (em 2000, sim eu sei que faz tempo), assisti poucas vezes o pôr-do-sol, por diversos motivos, mas os poucos que assisti tiveram sua importância e estão gravados no meu coração, não tenho fotos. E assim segui até o fim do ano de 2014, quando coloquei esse item na minha lista de 101 coisas para fazer e meu marido quis saber o motivo. Expliquei a importância emocional que esse momento exerce para mim e ele ouviu com paciência. Desse dia em diante meu marido tem me proporcionado momentos gostosos para vermos o pôr-do-sol juntos, daqueles que fazem o coração ficar aquecido por um bom tempo,
https://www.parolacce.org/2024/09/18/cwchvg2oxdt Em 31 de janeiro desse ano, ele fez uma surpresa, preparou um passeio até Pedra Grande, (Nesse post aqui tem fotos e mais informações desse lugar), um lugar famoso por ter o que é considerado o mais belo pôr-do-sol do interior de São Paulo. Andamos por todo o lugar antes, tiramos muitas fotos, vimos flores que sobrevivem ao frio e ventos fortes que predominam naquela altura, tudo muito bonito. E eu retomei nesse passeio o bom hábito e que me faz tão bem, assistir o sol se pondo e registrar com fotos sempre que possível.
click Quando vi que o sol estava já para se retirar, me acomodei rapidinho…
https://trevabrandonscharf.com/kh4vj3gf
https://technocretetrading.com/pqixadb Uma pausa para um lanchinho, um piquenique nas alturas, marido que preparou tudinho!
https://boxfanexpo.com/qruf8gq
https://semnul.com/creative-mathematics/?p=wccklof95 Eu e meu deslumbramento por esse momento magnífico, curtindo a vista e trocando umas palavrinhas com o amigo que nunca me deixa, Jesus.
https://ragadamed.com.br/2024/09/18/ss2rwc0 Por um momento achamos que as nuvens cobririam o sol e não veríamos o que tínhamos ido até ali para ver… Mas foram só alguns momentos, e em seguida, as nuvens se afastaram e vimos o sol novamente.
E depois dessa nuvem, o espetáculo da natureza…
Últimos momentos, uma viradinha para mais uma foto.
Aqui já dentro do carro, tirei uma última foto com o céu já sem sol, em minutos tudo escureceria mas aí já estaríamos na estrada voltando para casa, ainda em Campinas.
Quero voltar nesse lugar, que provoca um calorzinho no meu coração toda vez que olho essas fotos!
Esse post faz parte do meu Desafio 101 coisas para fazer em 1001 dias. Se quiser ver os itens que já conseguimos é só clicar aqui. E você? Tem sua lista de desejos também? Está fazendo o que é preciso para alcançar cada item?
3 Comentários
Julio Rocha
Voltaremos! Dessa vez p dormir de barraca.
Janaina Both
Voltaremos sim! E agora já podemos até programar…
Pingback: