101 coisas para fazer

101 coisas para fazer em 1001 dias: Item 1 (31.01.15)

Meu item 1. Fazer ‘bate-volta’ em cidades e pontos turísticos próximos uma vez a cada 2 meses. Sim, escolhi isso como um desafio porque sempre quando pensamos em passear e viajar, pensamos em lugares longes, de avião, ou quilômetros e mais quilômetros rodados de carro. Muitos conhecem os mais famosos pontos turísticos fora do Brasil e não conhecem bem o lugar onde moram. Eu não quis engrossar essa lista. Então, vamos conhecer nossa região, independente da cidade onde estivermos morando.

Dia 31 de janeiro de 2015, meu marido me levou, como uma bela surpresa, para conhecer um lugar chamado Pedra Grande, interior de São Paulo. O acesso é pelo Km 65 da Rodovia Dom Pedro I, e em seguida pela cidadezinha de Bom Jesus dos Perdões. O lugar é considerado ponto turístico da cidade de Atibaia, embora o acesso seja por Bom Jesus dos Perdões, pertence a Atibaia.

Vista da cidade de Atibaia

A Pedra Grande faz parte de área de preservação dos atributos bióticos, abióticos e cênicos do maciço Pedra Grande, está sob cuidados da Fundação para Conservação e Produção Florestal do Estado de São Paulo. Não há controle de acesso e nem cobrança de ingresso. O local é aberto para quem quiser. Basta estar de carro, de moto ou até a pé para quem é fã de longas caminhadas. Quem quiser ir de carro ou de moto, é possível ir literalmente até o topo da Pedra Grande, e estacionar lá mesmo.

Pedra Grande é uma pedra grande mesmo!! (rsrsrs). É uma montanha rochosa, com 1.418 m3 de altitude, localizada na Serra do Itapetinga. Tem uma superfície de cerca de 200 mil m², atrai muitos turistas para observar o pôr-do-sol e praticar alguns esportes ao ar livre. Para ter uma ideia, no topo dessa foto abaixo, estão os carros da foto acima.

Enquanto marido tirava fotos de flores, eu fazia graça tirando foto das nossas sombras. Quem me dera ser tão alta quanto minha sobra ali hehehe.

Não tem como não se encantar com as flores encontradas ali. São lindas, de cores fortes e devido ao forte e constante vento as pétalas crescem muito firmes.

É importante levar água e um lanche, para um piquenique ou algo assim, pois no lugar não há comércio (graças a Deus) e nem vendedor ambulante de nada. Marido prevenido não é? Preparou esse tanto de pãezinhos e ainda fez suco! E posso dizer que não sobrou nada…

Uma pausa para uma fotinha juntos!

E eu admirando um dos momentos que mais gosto no dia, o pôr-do-sol. Mas farei outro post sobre isso, agora só um aperitivo do que foi assistir esse momento lindo.

O dia terminando, o sol se pondo e nós, nos curtindo um pouquinho.

Hora de ir embora.

Um bate-volta fácil, gostoso de ir, bonito de ver. Admirando e agradecendo a Deus pela grande obra que nos deixou, essa natureza linda sem limites.

E você, gostou das fotos?

Esse post faz parte do meu Desafio 101 coisas para fazer em 1001 dias. Se quiser ver os itens que já consegui é só clicar aqui. E você? Tem sua lista de desejos também? Está fazendo o que é preciso para alcançar cada item?

Aproveite e siga:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *