Maternidade

Diário de gravidez: Semanas 18 e 19 – OU – É verdade que grávida precisa comer por dois?

enter site Hoje estamos completando 19 semanas de gestação! E como essa gestação está sendo bem tranquila, continuo sem mal-estar, sem enjoos, sem azia, e com apenas dois episódios de desejos fortes (um de mostarda e um de batata recheada – culpa da Paty & David kkk). Continuo sim com dores por conta dos cálculos renais que já contei aqui no início da gestação, e estou com alguns picos de pressão alta também, em decorrência dessas dores que tenho sentido. Mas graças a Deus até aqui tem estado tudo sob controle.

source Sendo assim, resolvi a cada nova semana abordar alguns assuntos um pouco mais polêmicos, curiosos ou esclarecedores, que sempre ouvi, mas que agora que estou grávida é claro que estou ouvindo com mais frequência.

Buy Genuine Diazepam Online Uk Vamos começar hoje com https://templedavid.org/symons/nlz4sgu watch “grávida precisa comer por dois”. Essa é disparada a frase que mais tenho ouvido. E não, eu não estou comendo por dois! Vamos entender um pouco isso?

click here A grávida tem corpo de adulto, não importa se é de pequena estatura, média ou grande, se é gordinha ou magrinha, é corpo de adulto, e o bebê na barriga é minúsculo em relação ao corpo da mãe. Uma mulher grávida se comer em dobro, estará comendo por duas pessoas do tamanho dela, mas o bebê não tem o tamanho dela e nem terá por muitos anos ainda… Não tem lógica então dizer que a grávida precisa comer por dois, certo?

https://pkuatm.org/2024/05/13/2e09js4l4jc E é por esse pensamento de ‘comer por dois’ que muitas gestantes engordam assustadoramente mais de 20 ou até quase 30 quilos em uma gestação, porque acabam descuidando, se usam do ‘tenho que comer por dois’ e ‘mandam ver’ comendo muito. Digo por mim mesma, tem dias que realmente sinto muita fome, sinto muita vontade de comer, até mais do que o dobro que como, mas sei que não é saudável então dou um jeitinho de evitar.  Conforme a medicina, até o quarto mês de gestação, a gestante precisa ingerir cerca de 300 calorias a mais por dia, só. Levando em consideração que uma mulher adulta ingere em média 2 mil calorias/dia, imagina a diferença no peso ingerir 300 ou 2000. E 300 são poucas mesmo, por isso é importante cuidar desde o início quando recebemos a notícia de que estamos esperando um bebê. E comer só um grupo de alimentos não vai suprir a necessidade do bebê em formação na barriga. É preciso variar os tipos de alimentos consumidos de forma saudável e equilibrada.

https://www.jacobysaustin.com/2024/05/mna0d0t A partir do quinto mês de gestação, as coisas mudam um pouco, e é preciso comer um pouco mais, isso porque a partir de então o bebê já está quase que com todos os órgãos formados por completo e precisa começar a ganhar peso… Meu médico disse que a partir do 5° mês eu vou sentir naturalmente mais fome porque é o próprio organismo pedindo para que o bebê ganhe peso. No entanto, a premissa de que não devemos comer por dois continua.

https://yplocal.us/bvkzkys6 Como já contei aqui, recebi os parabéns do meu obstetra na última consulta, pois ao chegar nas 16 semanas de gestação/4° mês de gestação eu havia engordado somente 2,7kg! Mas desde o início tenho seguido as dicas e orientações médicas ao pé da letra.

https://emduk.org/46l1a37iu A medicina considera dentro do normal engordar algo em torno de 9 kg a 13 kg em toda a gestação, cerca de 1kg a 1,5 kg por mês. Algumas, por excesso de peso antes de engravidar, são orientadas a engordar menos e outras, por pouco peso, precisam engordar mais, sempre com orientação médica. Mas nenhuma de nós gestantes deve comer por dois, isso é unanimidade na medicina fetal.

Buy Diazepam Actavis É importante saber que muito do peso que ganhamos na gestação vamos perder automaticamente depois do parto, veja aqui nesse texto uma média de quanto pesa a placenta e outras coisas seja parto normal ou cesárea, mas alguns quilos ficam para perder depois mesmo, com exercícios ou cuidando da alimentação e esses são os mais difíceis de se livrar. Então não é melhor cuidar desde o inicio dessa questão?

get link Se você quiser saber um pouquinho mais dessa nova fase de nossas vidas, é só aparecer por aqui, enviar seus comentários, dúvidas e críticas também! Ah… E aproveita para conhecer os outros textos do blog e comentar aqui embaixo também! Ficarei feliz!

Aproveite e siga:

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *