Hoje senti saudades
14 de junho de 2017
Hoje senti saudades de mim. De uma Janaina lá dos fundos do baú, de mais de 15 anos atrás. Uma saudade tão grande que me fez chorar. Senti saudades de quando eu chorava sozinha e minhas lágrimas secavam no rosto antes mesmo de caírem pelo queixo. Senti saudades de um tempo que eu sonhava de olhos abertos e ficava dias pensando nas possibilidades que existiam para aqueles sonhos se tornarem reais. Senti saudades de quem eu era, das coisas que gostava de fazer, dos meus sonhos e no que eu acreditava. Senti saudades das roupas que eu usava e do meu peso (pois é). Senti saudades dos romances que lia escondido do meu pai. Senti saudades de amizades que ficaram para trás, de professores e vizinhos, senti saudades de mim.
Senti saudades de uma ingenuidade que ficou para trás, há muito muito tempo. Senti saudades de uma meiguice e uma leveza que não sei mais nem o gosto doce que isso tem. Senti saudades do meu riso solto, do meu jeito de ser, do meu coração puro.
Por que senti saudades de mim mesma?
A pessoa que sou hoje sentiu saudades da pessoa que fui antes? Por que?
O eu de ontem era melhor do que o eu de hoje?
Senti saudades de partes de mim que eu gostava. Tantas coisas aconteceram e me trouxeram novas nuances de mim mesma. Experiências da vida nos trazem cicatrizes, nos trazem novas marcas, mudam nossa forma de ver, sentir e pensar. Mas isso não impede que eu sinta saudades de partes de mim.
Senti saudades de quem sempre fui e que ficou esquecida com o passar do tempo. Uma Janaina que não precisa ter resposta para tudo, que gosta de experimentar o novo, novos sabores, novos caminhos e novas coisas sempre. Uma Janaina que não permite que a distância ou os compromissos sejam mais fortes do que não fazer nada para manter as amizades, a família e os laços de amor. É dessa Janaina que senti saudades. De uma Janaina ousada que não tinha medo de tentar de novo e de novo até acertar.
Hoje sou uma Janaina muito melhor do que já fui em qualquer outro tempo. Mas nessa madrugada olhei bem dentro de mim e vi que eu tinha perdido partes que sempre foram importantes e faziam diferença na pessoa que eu era e por isso senti saudades. Fiquei querendo agradar uns e outros e acabei esquecendo partes de mim por aí. Resolvi que é hora de me cuidar, resgatar nuances tão importantes e que fazem parte da essência de quem realmente sou.
Assim inicio uma nova jornada. E vamos ver no que vai dar 👀😍
anterior
Como continuar sendo chato
mais recente
0 comentários
Jaqueline Pereira
https://www.fandangotrading.com/giy4xwj36 Adorei ❤
see urlJanaina Both
go here Obrigada Jaque lindona! Eu estava sentindo sua falta por aqui!
https://www.thephysicaltherapyadvisor.com/2024/09/18/euh9wywldJane Gimenes
go site 🌺❤️👏🏻
source