Ensino,  Escolhas,  Organização,  Planejamento

Como estou me organizando em 2015 – Parte 6

Esse é o sexto post da micro-série “Como estou me organizando em 2015”. Apenas lembrando, no primeiro post, foi como preparei o material que usaria em 2015, o segundo post falei sobre minha vida espiritual, o terceiro post foi sobre minha vida pessoal, no quarto post falei sobre organização das rotinas da casa, no quinto post falo sobre organização do meu trabalho profissional e hoje falando sobre como me organizo para atender os trabalhos da igreja em que somos membros.

Pois bem, tanto eu como meu marido damos aulas na EBD – Escola Bíblica Dominical, em nossa igreja – na sede ou em congregações conforme somos convidados ou escalados. Além disso, eu dou aulas no DEPIN – Departamento Infantil, no que chamamos de cultinho, ou seja, aos domingos à noite durante o culto na igreja, as crianças ficam em outro espaço separadas por faixa etária, tendo seu próprio momento com Deus. Também damos palestras e somos convidados para pregar em cultos e eventos. Meu marido prega mais do que eu, e eu dou mais aulas do que ele. Estamos também sempre à disposição para quaisquer outros trabalhos que nos chamarem.

Mas como cuidamos disso? Como já falei em alguns posts anteriores, usamos a agenda do Google, tanto eu como meu marido, e lançamos ali todos, exatamente todos os nossos compromissos externos. Um adiciona o outro no seu compromisso para que possamos saber da agenda do outro e caso um esteja de folga pode assim acompanhar o outro. Quando estou lendo algum artigo, ou nota e acredito ser interessante para uma aula da EBD, adiciono no caderno de EBD no Evernote. Também tenho um caderno específico (desses de 10 matérias) para preparar as minhas aulas. Uso o mesmo caderno (fiz divisões específicas) para as aulas de EBD, do DEPIN e também aulas avulsas que dou em alguns cursos da igreja que sou convidada eventualmente. Na EBD, atualmente dou aula para os jovens em sistema de revezamento com outro professor, mas também dou cobertura na classe das irmãs, ou seja, são duas lições diferentes e como estou sempre à disposição para qualquer alteração na escala, procuro estar sempre preparada para as duas lições, lendo e estudando de forma contínua. Já no DEPIN, há uma escala para os professores, no momento, estou com a turminha de 9 a 11 anos, onde dou aula uma vez por mês, e é um desafio essa faixa etária porque já se sentem ‘adolescentes’, sempre precisamos ter o plano B e até o C em mãos. É basicamente isso, espero mais uma vez que eu tenha conseguido passar como me organizo com esses trabalhos e de alguma forma contribuído.

Lembrando que esse post faz parte de uma micro-série chamada “Como estou me organizando em 2015” Com certeza você tem algumas dicas sobre organização de sua rotina aproveita e me conta nos comentários abaixo.

Aproveite e siga:

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *