Dias difíceis,  Dor,  Escolhas,  Passado

O que é amargura?

https://aaerj.org.br/2024/05/13/qwwbmuo3 O que é amargura? A palavra amargura vem do grego https://annmorrislighting.com/k9kqsrsi00 pikria, e até onde pesquisei é encontrada cerca de 40 vezes no Novo Testamento. Significa ira, aspereza, descontentamento e irascibilidade. Conforme o dicionário da Língua Portuguesa, amargura é angústia e tristeza profunda, aflição, excesso de sofrimento. Amargura vem de amargo, aquilo que não é doce. Só de lembrar de algo ou de alguém, a pessoa com amargura já sente aquele gosto amargo na boca. É isso, amargura tem a ver com alguma experiência que tivemos que não foi boa, que provocou tristeza, e essa tristeza ao não ser cuidada, se agravou virando amargura.

https://dentaris-sa.com/2024/05/13/cs8hcy4y Quem sofre de amargura, é por consequência uma pessoa amarga. E que geralmente não consegue se alegrar com as coisas simples da vida. Tenta você comer algo amargo e depois tenta comer algo de sabor comum, para ver qual gosto vai sentir. É assim com a amargura, ela estraga o gosto de tudo que vem depois.

go site Já senti amargura, já fui uma pessoa amargurada e posso dizer com toda segurança: a pessoa amargurada não vive a vida como ela é, vive a vida de quem a machucou. Quem está amargurada vai dormir, acorda de manhã e passa o dia pensando na pessoa ou na situação que provocou a tal amargura.

Buy Generic Xanax From Canada

Amargura surge por uma frustração não resolvida, por ira e até por inveja. A amargura não destrói apenas o interior da pessoa, mas contamina os outros ao redor, estraga seu testemunho, sua imagem e afeta os relacionamentos, podendo até destruir relações para sempre. A amargura começa bem pequenininha, como uma raiz, quase não dá para perceber, não é possível ser detectada e não dá para ver na superfície, fica bem escondidinha lá embaixo, no fundo do coração. Mas assim como um câncer, que começa em uma célula e vai contaminando as células ao redor, essa raiz de amargura também vai crescendo de forma bem oculta, na medula do nosso organismo espiritual, e assim como o câncer, só é possível detectar a amargura quando os sintomas já são visíveis, aparecendo em palavras, pensamentos e ações amargas distribuídas a quem estiver por perto.

Infelizmente a amargura está tomando conta de muitas relações ao nosso redor, destruindo famílias, contaminando igrejas e a sociedade. Crianças crescem em ambiente amargurado por conta das relações familiares mal-resolvidas. Casamentos não estão sendo vividos plenamente por conta de frustrações não tratadas que viraram amargura. Irmãos e irmãs vivendo com amargura uns com os outros por rivalidades em questões de preferência dos pais. Amargura no trabalho, amargura na igreja, amargura entre cristãos (cristãos?) por causa de palavras, ações ou atitudes que feriram em algum momento. Muitos deixando de ter um relacionamento na família de fé, por causa de pequenas coisas não resolvidas.

Eu me pergunto: a morte de Jesus na cruz custa tão pouco para essas pessoas? Ficam frustradas, ficam tristes e deixam de conviver em comunidade por causa de frustrações que viraram amargura bem rapidinho. Mas, Janaina, as pessoas não vão, mas continuam em relacionamento com Deus. Impossível, porque a Bíblia é clara, viver em comunhão com nossa família de fé é essencial no nosso relacionamento com Deus.

A amargura, como já escrevi, é como um câncer, se existe uma célula doente mais cedo ou mais tarde o câncer aparecerá. Assim é com a amargura, se existe uma frustração mal-resolvida, a amargura vai se manifestar, mais cedo ou mais tarde. Preste atenção, se você tiver quaisquer desses sintomas a seguir, você tem, no mínimo, get link uma raiz de amargura para ser extirpada:

Alguém falou ou fez algo que o ofendeu? E, depois, você deixou de lidar com essa situação de acordo com as instruções das Escrituras (Sim, há uma forma de lidar com isso, através do perdão principalmente, conforme Mt 18.15-22)?  A amargura começou a criar uma raiz em seu interior? Alguém recebeu (por mérito ou não) algo que você desejava ou achava que merecia? Alguém (um irmão ou uma irmã ou amigo) está recebendo atenção ou afeto que você sente que merece, mas não recebe?

Trate a raiz de amargura já, antes que vire uma amargura tão prejudicial quanto um câncer. see Veja abaixo, se a raiz de amargura já cresceu e precisa de tratamento urgente.

 

https://pkuatm.org/2024/05/13/thiqofykt6 8 sinais de quem tem amargura
 

1) Quando a pessoa que o ofendeu está no mesmo ambiente que você, você se sente obrigado a fingir que está feliz em vê-la?

2) Vira-se intencionalmente para ignorar e evitá-la?

3) A mera menção do nome de uma pessoa que já te ofendeu deixa um “gosto amargo” em sua boca?

4) Ressente qualquer notícia de sucesso, qualquer relatório positivo a respeito dela?

5) Deseja secretamente que sofra fracasso ou infortúnio – ou algo pior?

6) Lembra-se constantemente dela?

7) Imagina diálogos com ela em que consegue humilhá-la, colocá-la em seu merecido lugar de derrota?

8) Tem a tendência de conversar com outras pessoas a respeito das falhas ou erros da pessoa que o ofendeu?

Se uma pequena raiz de amargura já está em seu coração, pode estar provocando sintomas físicos, como pressão alta, insônia, problemas de estômago (nem toda pressão alta, nem todo problema de estômago é causado por amargura, mas ela está por trás de uma parcela muito grande desses problemas). Você está provocando sofrimento na sua família por causa dessa raiz de amargura? Seu casamento está abalado? Suas amizades estão sentindo como você tem se tornado uma pessoa amarga? Cuidado, pois colhemos o que plantamos. Se não tratarmos a raiz de amargura, com o passar do tempo e o crescimento desse mal em nosso coração, vamos afastando os amigos, o casamento passa por turbulências e muitos cônjuges não aguentam e abandonam a pessoa amargurada. Amargura é uma doença espiritual e está contaminando corações, lares e igrejas. Vamos ser inteligentes e tratar desse mal antes que seja tarde.

É possível tratar a amargura? Sim, é uma doença espiritual, então o tratamento também é espiritual.

https://www.jacobysaustin.com/2024/05/3fhhw9d77he A cura da amargura

Buy Xanax Legal Safe Online 1. Examine a si mesmo: Se existe amargura, o problema está em você, portanto, se examine. Ou você errou em palavra, pensamento ou ação, ou se não errou nisso, errou na sua reação à pessoa que o ofendeu. No Salmo 139. 23-24 lemos: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” Peça com sinceridade a Deus para sondar e purificar seu coração. Eu lutei com amargura já, e só venci o dia em que em uma Ceia na igreja, o texto de 1 Coríntios 11.28 atingiu meu coração em cheio e eu analisei os motivos reais da minha amargura. É difícil aceitar que nós fizemos algo errado, seja na ação e principalmente na reação, mas somente com essa aceitação poderemos nos livrar de tão grande mal que é a amargura. Geralmente racionalizamos nossas ações e reações para justificar nossos erros e transferindo a culpa para os outros, mas muitas e muitas vezes nós erramos sim, e repito, se não erramos na ação podemos ter errado na reação.

see 2. Confesse: E novamente vamos à Palavra de Deus, 1 Jo 1.9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” Se o médico lhe dissesse que uma pequena bolinha na sua perna pode ser um câncer de pele, e se não tratado vai se espalhar por seus órgãos, você diria: “Ah, deixe ficar e crescer mais um pouco?” Ou você pediria que a removesse imediatamente? E por que você permitiria que uma pequena raiz de amargura permanecesse em seu espírito? “Porque se nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.” (1Co 11.31.)

here 3. Confronte: Depois de se examinar e ver onde errou, se na ação ou na reação, depois de confessar seu pecado e pedir perdão a Deus, é preciso falar com quem te ofendeu. A Bíblia ensina isso: “Se teu irmão pecar contra ti, vai argui-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão.” (Mt 18.15.). Converse com ele (ou eles) em particular. Muitos cristãos nunca perceberam que ofenderam alguém com palavras ou ações. Você já feriu alguém sem perceber o que fez? Eu já. Portanto, converse com quem o ofendeu, dando-lhe esse desconto, acreditando que pode nem ter percebido o que fez. É assim que Jesus agiria, e é isso que ele espera de nós!

Buy Generic Xanax From Canada 4. Fique em paz: Leia novamente Mateus 18.15 “Se ele te ouvir…” Algumas pessoas não se arrependem quando tentamos conversar e mostrar que nos ofenderam, simplesmente porque acham que não erraram porque estavam ‘no seu direito’ ou ‘com a razão’. Se não agiram corretamente, e você fez tudo o que deveria ter feito, a Bíblia ensina novamente que você pode ficar em paz. Não há mais nada que possa fazer. Agora, o problema é do ofensor. “Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.” (Rm 12.18.)

follow 5. Seja semelhante a Jesus: “Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou.” (Ef 4.32.) Perdoe para ser perdoado. Mas principalmente perdoe como Cristo perdoaria. Ame como Cristo amaria. Procure ser como Jesus em tudo, ande como Jesus, converse como Jesus.Jesus abrigaria uma raiz de amargura em sua vida? Sabemos que não! Então porque nós, que queremos ser semelhantes a Jesus vamos ficar guardando amargura em nossos corações?

Que Deus nos dê graça para reconhecermos nossos erros, e força para assumirmos a postura do perdão e da mudança de atitudes, de forma a nos purificar de toda raiz de amargura de nossa vida!

Aproveite e siga:

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *