Deus,  Escolhas,  Pensamentos

O problema é delas

É só acessarmos qualquer rede social que veremos uma verdadeira inundação de críticas diretas ou indiretas, excesso de perfeccionismo entre outras coisas. Li hoje em um livro da Joyce Meyer, que as pessoas que se sentem sem valor ficam procurando encontrar algo errado em nós para nos criticar e nos desvalorizar para se sentirem um pouco melhor com elas mesmas. Isso tem lógica e podemos entender, é mais fácil e rápido procurar defeitos nos outros para desvalorizar as pessoas ao seu redor do que corrigir seus próprios defeitos.

Hoje mais do que nunca vejo o quanto isso é verdadeiro em nossa sociedade. Poucos querem dar uma paradinha, fazer uma auto-avaliação, corrigir o que precisa ser corrigido e depois continuar a caminhada. A maioria está em um ritmo tão atroz que não quer parar, e por não se autoavaliar vai seguindo pelo caminho mais fácil, se achando o bonitão na história, ignorando as arestas que precisa dar em si e criticando os outros. 
Eu já fui bem mais crítica com os outros do que sou hoje, mas continuo sendo muito exigente e crítica comigo mesma, puxo a ‘culpa’ do que não dá certo para as minhas costas. E muitas vezes já abusaram dessa condição. Já teve quem depois de ajudar a empurrar a culpa de algo errado para cima de mim, pisou bem querendo dar uma de pessoa boa oferecendo ajuda em algo que eu não precisava definitivamente e no que eu pedi ajuda que tinha ligação com o assunto, que era bem mais simples e fácil, fui ignorada. Sabe o que aconteceu vendo isso tantas vezes? Apanhei, a pele ficou mais curtida e eu me desenvolvi mais como cristã. Como cristã aprendi que a opinião de quem fica procurando meus defeitos para criticar não é importante. Sabe o que é importante para mim?
É importante saber que Deus me amou de tal maneira que deu seu filho unigênito por mim!! Tem ideia do significado disso? Do valor disso? Deus deu seu filho Jesus por mim!!! Só isso já é forte o bastante para que eu não me preocupe mais com os defeitos que os outros encontram em mim, porque Deus viu que apesar de todos os meus defeitos, falhas e pecados, eu era carente de seu amor e me deu um escape. 
Em João 3.18, lemos que “Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.” Eu cri e creio cada dia mais em Jesus, e por isso não sou rejeitada. Algumas pessoas ou muitas podem até me rejeitar, mas Deus não me rejeita, muito pelo contrário, me ama e me deu um escape. A salvação por meio de Jesus, não só me dá um escape da desgraça eterna, mas também me mostra um novo caminho para ser trilhado, onde encontro ferramentas para corrigir meus defeitos e fraquezas. E principalmente onde encontro amor e forças para os momentos, que são muitos, de fraqueza e desamor. 
Como reagir com as críticas e defeitos apontados por algumas pessoas? Eu não reajo mais. o problema é delas que perdem o tempo delas procurando defeitos em mim. Porque os meus problemas, defeitos e necessidades estão nas mãos de Deus faz muito tempo e eu estou aqui em reforma, sendo modificada conforme sigo na caminhada rumo ao céu.
E você, como lida com as pessoas que ficam apontando seus defeitos?
Aproveite e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *