Bíblia Sagrada

Continua sendo pecado sim!

Eu, meus pais e meus irmãos nos tornamos evangélicos, quando eu tinha 10 anos. Faz um tempinho já, eu sei. Fui aquela adolescente chata que estudava a lição de adultos da EBD (Escola Bíblica Dominical) em casa somente para ir na igreja e fazer perguntas difíceis ao pastor para ver se pegava ele de surpresa sem saber alguma resposta. Não lembro de ter tido êxito nessa minha empreitada. Os pastores da minha igreja nessa época foram o Pr Jorge Torres e Pr Raul Sora, e para as perguntas que eu elaborava em casa sempre deram boas respostas 😜. Mas o que quero trazer para nossa reflexão não é sobre minhas tentativas de envergonhar o pastor com minhas perguntas, mas sim sobre algo que aprendi naquele período. 
Hoje quero falar sobre pecado, que é a transgressão cometida pelo homem contra Deus, e pode ser um ato ou uma condição. Cresci ouvindo na igreja, que certas coisas eram pecados, e me certificava lendo isso na minha Bíblia, muitas coisas do dia-a-dia eram pecados e eram tratados assim, como pecados. Mas já adulta, há alguns anos que comecei a ouvir e ver alguma novidade sobre esse assunto, certas coisas não estão mais sendo consideradas como pecado por muitas pessoas que inclusive, conhecem a Palavra de Deus, mas penso que se esqueceram das partes que tratam do pecado. 
E olha, chatinha como sou, conferi em algumas Bíblias que tenho em casa se algo havia mudado nos últimos 25 anos sobre o que é pecado e o que não é. Buy Cheap Xanax Bars Online https://emduk.org/fc4qosoo E pasmem!!! A Bíblia não mudou!!
Pois é, a Bíblia não mudou então por que o conceito de pecado mudou para alguns de nós que se dizem cristãos e conhecedores da Palavra de Deus? Sinceramente? Só posso imaginar que praticam o auto-engano, sabe aquele que lemos em Tiago 1.22-25, porque se a pessoa sabe o que é pecado e muda esse conceito sabendo, só posso entender que é para continuar pecando, sem tratar o pecado na expectativa de que tudo ficará bem. Ledo engano.
Quando falo de que muitos estão mudando o conceito de pecado, é que tenho visto o termo ‘pecado’ sendo substituído para ‘erro’, ‘falha’, ‘deslize’, ‘descuido’, ‘fiz porque estava no meu direito’. Mas muitas coisas que estão sendo chamadas de erro, falha, deslize ou até o ‘fiz porque estava no meu direito’, são pecados e precisam ser tratados como pecado. Não li em nenhum lugar na Bíblia, o termo ‘falta’ ou ‘falha’ como um recurso para abrandar ou diminuir o pecado, qualquer falha perante Deus é pecado. O pecado precisa ser reconhecido, a pessoa que praticou precisa reconhecer que pecou, se arrepender, confessar e pedir perdão. E talvez esse processo todo muitos não querem encarar e portanto, tiram o termo pecado para outra coisa como falha, para não encarar o processo de arrependimento, confissão e principalmente se humilhar e pedir perdão. 
  • Falar mal da pessoa, seja na frente da pessoa ou pelas costas, continua sendo pecado. 
  • Falar da vida de alguém em ‘nome de pedir oração por ela’, é fofoca, quer pedir oração por outra pessoa? Peça sem contar detalhes, embora algumas vezes, precisamos sim contar algo para pedirmos ajuda material para aquela pessoa, além da espiritual, mas que isso sirva para sentirmos empatia e compaixão da pessoa, chorar com ela e orarmos com mais fervor, mas cuidado, Deus conhece a intenção do nosso coração ao fazer isso.
  • Esconder algo para prejudicar alguém, continua sendo pecado.
  • Esconder algo para não abençoar alguém, continua sendo pecado.
  • Ignorar de propósito uma pessoa, desprezar e tentar diminuir a pessoa, continua sendo pecado.
Vamos lembrar do segundo maior mandamento? Amar ao próximo como a si mesmo, ou seja, falar mal do próximo, ignorar, querer o mal, fofocar, não traz edificação nenhuma e não demonstra amor ao próximo, o que é pecado. 
Vamos cuidar de nossas ações, tratar as coisas como elas são, tratar nossos próprios pecados, nos arrependermos, confessarmos e pedir perdão. E principalmente, vamos mudar nossas atitudes e não cometer mais esses pecados. Vamos vigiar nossa própria conduta e não a dos outros, e não fazer vistas grossas para a feiúra de nossos pecados. Vamos parar de chamar de deslize o que foi feito propositalmente, e é transgressão contra Deus. Vamos amar ao próximo mesmo quando o próximo não quer ser amado por nós, vamos nos amar mais como Cristo nos amou. Mesmo sem merecer o amor de Deus, Ele me amou de tal maneira, não se esqueça disso nunca (Jo 3.16).

Buy Valium 20Mg Online

https://restoreredspruce.org/2024/05/13/8m4froek
Aproveite e siga: