Organização

Eu não faço faxina na minha casa

https://nycfoodguy.com/2024/01/31/8ozatdwyx57 Hoje resolvi escrever sobre algo que mudei na minha rotina de dona de casa faz alguns anos já, ainda quando morava em São Paulo. Não lembro exatamente quando foi, mas acredito que tenha sido por volta de 2003 ou 2004 que tirei o dia da faxina da minha vida. Eu tinha uma vida bem corrida, mas bem corrida mesmo, na época, eu trabalhava o dia todo, saia do trabalho e ia para a faculdade de teologia, a cada 15 dias fazia uma especialização de sexta à noite e sábado o dia todo. Ainda dava 2 plantões por mês no hospital onde trabalhava, e plantões aos domingos. Era casada, dava aula na Escola Bíblica Dominical, e ainda participava do Departamento de Visitas da igreja, fazendo visitas para irmãos doentes e impossibilitados de irem aos cultos.

https://www.broommanufacturers.com/2024/01/31/80aylr3 E tinham as faxinas. Eu sempre precisava dar um jeito de arrumar um dia na semana para fazer a tal faxina na casa. Quando eu dava plantões de domingo folgava na segunda, e esse era o dia da faxina. Ou então fazia faxina no sábado que eu não tinha aula. Um dia, indo do trabalho para a faculdade eu vi o quanto estava cansada e senti imensa necessidade de mudar a situação. Quem me conhece sabe que não sou de desistir, poderia ter trancado um dos cursos (fazia faculdade e especialização), mas não desisti de nada. Resolvi estudar o uso do meu tempo e ver onde podia melhorar, fiz pesquisas na internet e descobri o sistema FLY Lady, FLY significa Voar em inglês e também é o anagrama da palavra: Finally Loving Yorself – em Português literal – Finalmente Se Amando. se quiser saber mais clica aqui no site da Fly Lady Rosely (site em português).

follow link Apliquei o método por alguns anos, mas depois fui simplificando e adaptando ao meu estilo e atualmente faço o seguinte:

  1. https://feriadelavivienda.co/h4qzhbxj Rotina matutina: meus cuidados pessoais com higiene e cuidados com a pele; retiro roupa para lavar do nosso banheiro, guardo tudo o que está fora do lugar na casa, se der já arrumo a nossa cama e a da filha (na maioria das vezes acordo muito antes do meu marido, então ele arruma quando sai da cama)
  2. Is Buying Ambien Online Illegal Rotina noturna: cuidados com a filha (banho, janta, escovar os dentes, história bíblica e oração), minha higiene pessoal e cuidados com a pele, meus minutos de leitura antes de dormir
  3. https://www.skipintros.com/photos/98539/m00bxbruk Tarefas diárias: recolher lixos quando necessário, lavar e secar toda a louça na pia, varrer ou passar pano na cozinha – conforme a necessidade, passar pano úmido em todas as superfícies da cozinha – mesa, balcão, pia…
  4. https://www.larochellevb.com/2024/01/31/htubqttj2 Rotina diária: aqui está meu grande segredo (não é mais segredo porque estou contando aqui né 😜). Eu divido minha casa em 5 partes, e cada dia da semana – de segunda a sexta, faço uma dessas partes. Claro que se não fizer em um dia vai acumular para outro dia. De segunda a sexta, conseguimos (sim – conseguimos – eu e meu marido), terminar tudo em cerca de duas horas e ainda com a filhota no meio da limpeza.

watch https://overflowdata.com/uncategorized/2d9a70cqdm0 O que faço automaticamente e não citei nas rotinas acima:

  • Cheap Ambien Canada Correspondências: separo o que é lixo ainda quando estou na frente da caixinha do correio, e ao pegar contas já levo diretamente para a pasta de contas a pagar e o que for para arquivar ou tomar outra providência deixo em cima da minha mesa para cuidar assim que tiver o meu horário de escritório.
  • https://menteshexagonadas.com/2024/01/31/nrl2vkwi Destralhe: essa palavrinha estranha significa tirar (des) a tralha, ou seja, tirar da casa o que é tralha e só ocupa espaço, acumula pó e dá trabalho manter limpo. Faço isso de forma contínua, com roupas, sapatos, descartáveis e etc. Sempre quando vou arrumar ou limpar um armário, gaveta ou outro espaço qualquer verifico o que não precisa mais estar ali, ou que não tem mais uso e descarto – para doação, lixo ou conserto.
  • https://ipaxcabinetsdirect.com/uncategorized/p0gym2g0 Usou, guardou: usou algo, depois que terminou de usar guarda no local certo. Essa é a regra daqui de casa, e Helena desde pequenininha foi criada ouvindo e sendo ensinada sobre isso.

Ambien Uk Buy Tudo muito simples e rápido de se fazer, e dessa forma, não temos na nossa casa dia da faxina. Quando temos possibilidades financeiras, sobrando mesmo, chamamos uma pessoa que já nos conhece para então ‘fazer uma faxina’ tradicional, mas somente para descansarmos por uns dias da rotina doméstica de limpeza. Parece exagerado fazer assim, mas no dia-a-dia eu só ganhei pois liberei meu sábado ou dia de folga na semana para passear, descansar ou fazer qualquer outra coisa menos faxina. Acho bem melhor fazer um pouco por dia do que tudo de uma vez só, mas para isso é preciso organização e perseverança em seguir o método.

https://overflowdata.com/uncategorized/v5776rohlcm Espero que eu tenha conseguido explicar porque não faço faxina na minha casa. Se quiser saber mais, escreva no comentário que atenderei prontamente. Mas me conte, você ainda é das que fazem faxina? Como você se organiza nessa área?

Aproveite e siga:

2 Comentários

Deixe uma resposta

follow O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy Ambien Cr 12.5 Mg Online

Cheap Ambien With Prescription

https://nycfoodguy.com/2024/01/31/dwd1yovv0j

go

https://menteshexagonadas.com/2024/01/31/tix4aj9i

see

http://www.kantamotwani.com/n1kz2936244