39 anos e continuo não sendo perfeita
Hoje completei 39 anos! Sim, não tenho medo, receio ou vergonha de falar a minha idade. Tenho orgulho de chegar aos 39 do jeito que estou chegando, com a vida que venho vivendo, com as experiências vividas até aqui. Pois é, uns 20 anos atrás eu pensava que chegar perto dos 40 significava estar velha. Depois conforme fui me aproximando e passei a ver de outra forma, vamos dizer que hoje penso que é como se fosse estar perto dos 30, a sensação é muito parecida. Tem dias que me sinto tão madura, e quando converso com os jovens da nossa igreja onde dou aula na EBD (Escola Bíblica Dominical), chego a me sentir velha, mas não velha de ultrapassada, mas sim por já ter vivido tanto. A maioria deles está vivendo experiências que eu vivi há mais de 20 anos. Em outros dias me sinto uma adolescente com as emoções a flor da pele, e sei que por enquanto ainda posso culpar a tal TPM kkkk, por enquanto né.
Dormi pouco e mal a minha última noite com 38 anos. Sou sempre muito crítica comigo mesma, mas gosto de fazer uma autoavaliação mais dura quando se aproxima meu aniversário. Até ano passado quando chegava o dia 08 eu já tinha feito essa autoavaliação dias antes e sabia exatamente o que fazer, onde melhorar, o que abrir mão. Dessa vez, deixei para fazer exatamente no dia 07, o que culminou em me deixar um pouco off hoje pois precisava literalmente colocar os pensamentos nos seus devidos lugares e traçar novos planos.
Percebo o quanto tenho me cobrado e por tantas coisas! Me comprometi publicamente aqui nesse meu tão querido espaço em escrever e tal, e muitos dias não priorizei isso e acabei me sentindo mal ontem por causa disso. Tenho lutado todos os dias para vencer o cansaço emocional de algumas coisas, tenho lutado para não deixar o desânimo tomar conta do meu coração, tenho me esforçado tremendamente para desenvolver o fruto do Espírito, ser uma mulher com sabedoria de Deus. E em certos dias e momentos sei que tenho fracassado, mas estou aqui, não desisto, continuarei lutando dia após dia para ser melhor.
Me esforço para dar aos que eu amo o melhor de mim, me esforço para servir na nossa igreja da melhor forma, com tudo o que tenho – bens, conhecimento e amor. Sei que quando não estou bem fracasso em servir à minha família e à minha igreja. E sei que quando me sinto fracassada não consigo fazer o que preciso fazer, não consigo ser quem Deus me projetou para ser. Vou de um lado para outro em casa, orando e falando com Deus, buscando tirar da minha cabeça os pensamentos de fracasso que permiti que entrassem quando eu estava um pouco cansada e até fraca. Sim, tenho pensamentos negativos sobre o quanto decepcionei os que amo, e me sinto decepcionada comigo mesma por isso. Tenho reações negativas quando as coisas fogem ao meu controle. Tenho buscado em Deus o exercício do autocontrole, fruto do Espírito, quando estou assim me esforço mais ainda para não desanimar, tem vezes que penso em desistir, mas não desisto. Não desisto porque não estou sozinha.
Não sou perfeita, continuo em obras. Deus tem me modelado e por vezes penso que Deus quer fazer um suco de limão da minha vida, de tanto que me espreme viu! Espero que esteja saindo uma bela e saborosa limonada.
Estou hoje com 39 anos, e continuo não sendo perfeita. Sou como qualquer ser humano, cheia de defeitos que muitas vezes ficam escondidos atrás de algum talento ou dom que aparece mais. Embora muitas vezes eu me sinta sozinha e até reclame disso, eu sei que não estou sozinha. Não estou. Continuarei falhando, continuarei errando e pecando. Sou humana, sou pecadora, não sou perfeita.
Por mais que o inimigo tente fazer com que eu pense que estou sozinha, eu não estou sozinha. Você também não está sozinho. Não é porque falho que não amo, não é porque peco que Deus não me ama. Quem me ama não vai me deixar porque eu falhei, Deus me ama e não vai me abandonar porque eu pequei. Deus nunca me deixou sozinha, Deus não te deixa sozinho também.
Toda vez que o cansaço emocional me faz chorar, toda vez que me sinto sozinha, lembro dos inúmeros versículos bíblicos que me mostram que não, eu não estou sozinha. Em qualquer momento que o desânimo ou qualquer acontecimento que ocorra fizerem você se sentir sozinho, ansioso ou deprimido, lembre que Deus está contigo sempre, Ele não te abandona, basta você dar o passo em direção a Ele, e do mesmo jeito que eu faço sempre, pedir colo ao Papai do céu.
E se você está lutando contra dias ruins, pensamentos negativos, não pare de lutar, você não está sozinho. Mas lembre, tem vezes que Deus manda outras pessoas nos ajudar nas nossas lutas, e nós temos que aceitar ajuda, ou pedir ajuda quando o fardo estiver pesado demais. Não tenha medo de dizer que está precisando de cuidados, de ajuda, de companhia. Deus nos ajuda das formas mais inusitadas possíveis e usa pessoas para isso.
Nos fortalecemos através das orações e da Palavra de Deus, mas também nos fortalecemos através de bons relacionamentos que Deus nos abençoa, pessoas de bem, que Deus coloca disposição para nos ajudar. Eu não preciso passar por tudo sozinha, eu não estou sozinha, você não está sozinho. Erga seus olhos em direção a Deus, abra seu coração e deixe Deus te direcionar para aquelas amizades que verdadeiramente se importam contigo e querem ajudar. Nesse dia que completei meus 39 anos bem vividos, recebi mais de 300 mensagens, de várias formas, pretendo responder a todos individualmente como sempre fiz, não li tudo ainda, mas o que li foi o suficiente para sentir o amor de Deus fluindo ao meu coração através das mensagens de parabéns. Sou grata a Deus por não estar sozinha, em duplo sentido, não estou sozinha porque Deus está comigo sempre, e não estou sozinha porque Deus tem me cercado com um marido maravilhoso, uma filha linda, pais e irmãos que me amam, sogros e cunhadas que transbordam em carinho.
Você também não está sozinho agora. Deus está aí com você nesse exato momento. Feche os olhos e deixe seu coração sentir a presença de Deus com você, fale com Deus, conte seus segredos, fale de suas dores, entregue seu coração a Ele. Lágrimas irão correr pelo seu rosto, é bom, levam as dores para longe de nós, lavam nosso rosto derrubando qualquer máscara, mostram que ainda somos humanos falhos e precisamos de um Deus perfeito para cobrir nossa imperfeição.
Eu nunca estive sozinha. Você não está sozinho.
0 comentários
Luciana quedevez
Amém! !! Que o Senhor continue abençoando tua vida! Feliz aniversário! Te admiro. Bjos