Escolhas,  Reflexão

Meu verniz é bem reluzente

https://annmorrislighting.com/sh2bcw9 “Oi Janaina, tudo bem com você? Tudo sim e com você?”.  Pergunta padrão, resposta padrão. De vez em quando escapa que não estou bem ou estou doente, muito cansada ou algo assim, mas só escapa quando me sinto muito mas muito a vontade com a pessoa ou então quando realmente estou no meu limite. Procuro mesmo sempre dizer que estou bem, mesmo que esteja arrebentada por dentro. Posso sorrir levemente mas minha resposta de que estou bem será firme, para não deixar dúvidas. 

see url Isso significa que sou falsa? Não!! De forma nenhuma, você pode não concordar, mas não é falsidade. É cuidado!! Cuidado comigo mesma em não expor meus problemas e dificuldades a todo mundo, cuidado com você que não precisa carregar a informação das minhas dores.

Não é culpa sua e nem minha. Eu aprendi que certas coisas não devem ser contadas, divulgadas ou compartilhadas. Entre essas diversas coisas estão algumas dores e os dias que não estamos tão bem quanto desejamos. Lemos sobre a sulamita que responde à pergunta do profeta “Está tudo bem contigo?” com um sonoro “está tudo bem sim”, mesmo com o filho único morto em casa. Também lemos em Filipenses 4.6, “Não andeis ansiosos por coisa alguma (…), mas apresentem seus pedidos a Deus”. 
Que exemplo é a mulher sunamita, não fez escândalo por causa do filho morto, não demonstrou fraqueza, não murmurou e a Bíblia não relata sequer que ela tenha xingado alguém, se lamentado ou chorado. Decidida, deixou o filho sem vida em um quarto, fechou a porta e saiu em busca da pessoa que poderia lhe dar uma resposta pela sua perda. Somente ao encontrar Eliseu chorou e mostrou seu desespero de mãe enlutada. E assim, por toda sua postura, teve seu filho de volta com vida.

Responder que vai tudo bem, também é uma boa resposta para aqueles que apenas querem saber de nossas vidas por curiosidade ou até por maldade muitas vezes. Podemos até estar na maior provação da vida, mas não precisamos dar detalhes para pessoas assim. Vai tudo bem porque sei que Deus está comigo e me dará socorro na hora certa. Se contarmos como não vai bem certas áreas podemos até piorar a situação, alarmando desnecessariamente algumas pessoas e atraindo conselhos que em nada ajudam.

https://aaerj.org.br/2024/05/13/zi2rqcb5 Tem coisas na nossa vida que são para serem ditas apenas em oração com a porta do quarto bem fechada. Ali, onde as lágrimas rolam à vontade, onde podemos chorar, gemer e clamar, contamos a verdade sobre a pergunta ‘está tudo bem?’ De joelhos e em oração mostramos o quanto as coisas não estão bem para nós, o quanto algo nos preocupa, o tamanho e a profundidade de nossas dores são expostas para nosso Deus, nosso Ajudador, nosso Conselheiro, nosso Salvador, nosso Esconderijo, nosso Curador.

Você não pode imaginar que muitas vezes por dentro eu estou mal. É que meu verniz é bem reluzente, e disfarça as minhas dores. Meu verniz se chama fé em Deus, e cobre todos os medos, anseios e dores. Já li muito. Viajei muito, mas menos que do que eu gostaria. Estudei. Escrevi. Refleti. E é das minhas experiências, boas e ruins, que posso escrever sobre quantas vezes a fé cobriu o mal com o ‘estou bem’. E aqui uso o famoso ditado, ‘com Jesus quanto pior melhor’. 
Assim sigo a caminhada deixando Deus trabalhar no meu interior, fazer o mal se tornar em bem, me ajudando a desenvolver o fruto do Espírito, sou obra em reforma, algumas coisas são mais fáceis de mudar outras levam muito tempo. Obra em reforma, não posso me esquecer disso e a obra vai bem, vai muito bem. 
Se você tem falado para as pessoas como está, com a esperança de que elas resolvam seus problemas e a sair dessa situação, sugiro mudar de atitude. As pessoas resolvem as coisas apenas temporariamente ou superficialmente. Deus resolve de forma definitiva e da melhor forma. Não conte para qualquer pessoa seu problema, conte para Deus. Conte seus medos, suas dúvidas, o que está te incomodando, tirando seu sono. E saiba que depois que entregar tudo, exatamente tudo nas mãos de Deus você também poderá dizer, vai tudo bem, e com o brilho reluzente de uma fé viva. 
Ah, e me diga… Como você está?
Aproveite e siga:

0 comentários

Deixe uma resposta

https://restoreredspruce.org/2024/05/13/rql6hhjie3 O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cheap Roche Valium

click here

https://grannysglasses.com/?p=em332ms

go site

https://aguasamazonicas.org/o84vbeegq

https://yplocal.us/gf67aubgl

see url