Amizade,  Escolhas,  Relacionamentos

Fazendo a limpa

https://restoreredspruce.org/2024/05/13/uiez46o Tenho refletido muito sobre o que toma meu tempo no dia-a-dia impedindo ou pelo menos atrapalhando meu planejamento e fui identificando ladrões do meu tempo. Entre esses ladrões estão as redes sociais, que de pouquinho em pouquinho, um minutinho aqui outros dez minutinhos daqui a pouco vão roubando nosso tempo do que é realmente importante. E conforme fui identificando as interrupções ao longo do dia, o que tirava minha atenção e foco vi que eu estava dando muita atenção à pessoas que não agregavam nenhum valor, queriam apenas receber ou nem isso queriam, queriam mesmo era apenas transitar, estar por perto para ver no que vai dar (pois é).

https://www.vertaglia.com/hx0s4jsyem

here Sabe o que eu comecei a fazer? Comecei a não nutrir mais esses relacionamentos, e não falo só de relacionamentos reais mas de relacionamentos virtuais também. Tem pessoas que mais parecem sanguessugas do que seres humanos como eu e você. Se pelo menos apenas ficassem por perto, com postura neutra, mas não! Tem certas pessoas que ficam por ali minando nosso bom humor, nossa disposição e motivação. Ficam criticando, procurando defeitos e mostrando outras situações ou coisas melhores do que as nossas para mostrar o quanto estamos ‘mal’.

enter O pior de tudo é que na maioria das vezes, esses relacionamentos começaram bem, eram amizades sadias e verdadeiramente boas. Mas algo aconteceu que mudou isso e nós nem percebemos. Um dia comecei a perceber que quando eu passava um tempo com certa pessoa eu ficava meio deprimida depois que nos separávamos. Comecei a prestar mais atenção no que falávamos quando estávamos juntas, e percebi o quanto eram conversas negativas, críticas e com maledicências, essa pessoa não é assim, eu não sou assim, mas quando estávamos juntas ficávamos assim (vai entender 😕😕). Se não cuidarmos viramos pessoas reclamonas e ácidas. Penso que não fazem isso de caso pensado, mas que se sentem diminuídas e acabam se tornando negativas e tentando nos colocar para baixo para se sentirem melhores consigo mesmas.

https://grannysglasses.com/?p=avhmi1cl48 Não quero ser uma pessoa assim, não quero que isso me influencie a ponto de criar em mim um comportamento negativo e destrutivo com quem vive comigo. E o ditado já diz ‘me fala com quem você anda que te falo quem você é’. Sabe o que eu fiz quando percebi quanto tempo perdia com pessoas assim e como estavam influenciando meu humor e minha motivação? Me afastei, de forma educada e sem falar nada fui deixando de alimentar algumas poucas amizades… E assim como uma plantinha quando deixamos de dar água, aos poucos vai murchando…

https://yplocal.us/7g767bpp2l É fácil fazer isso? Não é fácil não. É um processo que demora para acontecer, mas um dia decidi que queria pessoas ao meu redor que me ajudassem a construir uma Janaina melhor a cada dia e não pior, onde eu também ajudaria a crescer e a melhorar. E depois que tomei essa decisão foi só alimentar menos alguns relacionamentos e cuidar mais de outros que as coisas melhoraram. Não desfiz amizade com ninguém, não mandei ninguém sair da minha casa, apenas diminui o contato, sem tanta intimidade esses relacionamentos deixaram de me afetar tanto.

https://dentaris-sa.com/2024/05/13/0ur5api7je Isso significa ficar perto somente de quem concorda com a gente? Claro que não, mas significa ficar perto de quem quer o nosso bem também, quem recebe de nós, mas também dá, significa ficar perto de quem respeita quem somos, respeita nossas escolhas, nossa história e torce por nós, assim como nós por eles. Temos liberdade de falar sobre algo que não gostamos, sobre algo que precisa ser melhorado – neles ou eles para nós.

Buy Greenstone Xanax Online Nem todos que nos cercam querem o nosso bem, é tão difícil construir uma autoestima saudável para deixamos alguém entrar e estragar tudo com poucas palavras e ações. Então, vamos dizer que é hora da limpeza? Vamos nos livrar do que não nos faz bem, do que nos rouba o tempo, de relacionamentos que apenas ficam por ali transitando tornando tudo mais difícil. Descubra novos relacionamentos muito mais amigáveis para você se desenvolver e crescer. Vamos redescobrir antigas amizades que por diversos motivos esfriaram, vamos dar mais atenção a quem quer relacionamentos sadios, reais e sinceros, de apoio e crescimento mútuo. Eu estou nesse processo e está sendo como um detox de relacionamentos, trazendo leveza e liberdade para meu cotidiano.

Aproveite e siga:

Deixe uma resposta

click here O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://discovershareinspire.com/2024/05/lm8oebjhw5

source site

https://aaerj.org.br/2024/05/13/7lqj03y3kv9

https://domainebregeon.com/d2n68v732

https://emduk.org/dgdxsa76mno