Escolhas,  Jesus

Um Jesus pop

https://www.parolacce.org/2024/09/18/3egp1uwb Cultura pop, segundo Wikipedia, é qualquer manifestação (dança, música, festa, literatura, folclore, arte) em que o povo produz e participa de forma ativa. Gosto especialmente de uma definição que anotei em um caderno (mas esqueci de anotar a fonte 😜) de que cultura pop é o conjunto dos padrões de comportamento, das crenças, das instituições e valores espirituais e materiais transmitidos coletivamente e característicos de uma sociedade, de um povo, em uma determinada época. Infelizmente e erroneamente (porque o termo é muito mais profundo do que a forma usada nesse contexto), como cristãos evangélicos, usamos o termo para designar a cultura pop, ou cultura de massa, de “costumes mundanos’.

https://www.modulocapital.com.br/ocqylqnvvl Mas, apesar de chamarmos de costumes mundanos não é preciso ser um observador rigoroso ou ter muito tempo à disposição para observar a influência da cultura pop e do comércio em nosso meio cristão.

https://www.fandangotrading.com/sdjywvndii É só chegar alguns minutos antes de qualquer culto ou evento evangélico começar e ficar andando aqui e ali observando ‘os irmãos’ chegando. E não falo de roupas e acessórios, mas de comportamento, vocabulário e atitudes com o próximo. O amor de Jesus, aquele amor que ama sem querer nada em troca, aquele amor que tudo suporta – Jesus suportou a vergonha e a dor da morte de cruz por você e por mim (não vamos esquecer isso), esse amor de Jesus dificilmente é visto ser reproduzido em ações em nossas comunidades de fé – igrejas.

https://trevabrandonscharf.com/1poj9ygv Queremos que Jesus seja conhecido por todos, mas não queremos abrir mão do ‘eu’ para viver por Ele. Queremos um Jesus que seja reconhecido, famoso e moderno. Queremos um Jesus pop. E para isso fazemos com Jesus o que deveríamos fazer com roupas e outras coisas aproveitáveis – customizamos.

get link E aí, praticamos o conceito de cultura pop citado no início desse texto, produzimos um Jesus pop, um Jesus customizado. Mostramos um Jesus para agradar, que tem muito amor por nós, que faz tudo por nós (?!). E escondemos a parte que exige de nós uma vida de autonegação, sacrifício pessoal e amor ao próximo. Sim, porque a Bíblia nos ensina que devemos amar como Deus nos amou. E Ele nos amou dando seu filho para morrer na cruz por eu e você, sem esperar nada em troca. Queremos mesmo amar sem esperar nada em troca? Queremos abrir mão de ter razão apenas para amar o outro? Queremos realmente servir um Deus que diz que só de desejar e cobiçar a mulher do outro (e o marido também diga-se de passagem) já estamos cometendo adultério em nosso coração?

https://livingpraying.com/3uh2zc79dty Queremos um Jesus pop, desejado por muitos, admirado pela maioria, e reverenciado e entendido por poucos. Um Jesus que apenas diz:  “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mt 11.28 e ignoramos esse mesmo Jesus que disse: “Amem seus inimigos e fazei bem aos que vos odeiam.” Mt 5.44.

https://www.thoughtleaderlife.com/k901vgmn5c8 Jesus não foi pop quando andou aqui na terra, e continua não sendo pop, mesmo que queiram! Jesus não quer ser uma celebridade, um famoso das redes sociais, Jesus não busca a fama a qualquer custo e nem precisa de 15 minutos de holofotes. 

https://everitte.org/uu5qm164n Minha reflexão hoje é para pararmos de criar um Jesus pop e conhecer o verdadeiro Jesus, aquele que sim é amor, é leveza para a alma, mas que também exige entrega total nossa e sacrifício no sentido de abrir mão de nossas vaidades e viver os valores do Reino de Deus enquanto estivermos aqui nessa terra. Jesus sempre valorizou a humildade e o amor ao próximo. Jesus quer ser amigo e principalmente Salvador de nossa alma. Pense nisso e se decida, hoje. 

Buy Diazepam From Uk

Aproveite e siga:

Deixe uma resposta

get link O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://technocretetrading.com/drkfieu8

https://www.thephysicaltherapyadvisor.com/2024/09/18/36bau5s

go to site

https://traffordhistory.org/lookingback/ldgcbh6hkq