Pensamentos

Quando nos acostumamos com a ‘Graça’

follow Hoje quero falar um pouquinho do problema de se acostumar com a graça, e não estou falando de nenhuma mulher que tem o nome de Graça. Não. Quero refletir um pouco sobre a graça de Deus, que em uma definição bem simples significa receber de Deus aquilo que não merecemos, que não pagamos e não temos como retribuir (e não quero entrar em discussões teológicas aqui, hoje não). Graça, de graça mesmo, recebida de Deus.

https://everitte.org/ld7mmbc9gn Então, justamente essa graça que recebemos de Deus sem merecer, nos deixa em uma situação especial, recebemos a salvação através da morte de Jesus na cruz, de graça. Recebemos uma condição de filhos de Deus, por adoção, de graça. Maravilhosa graça de Deus que nos permite viver nessa terra, usufruir de uma vida repleta de experiências e oportunidades de todo tipo. A graça de Deus é tão simples, que acabamos nos acostumando com ela e isso pode virar um problema. Quem se acostuma com a graça vira um zé reclamão, ou então uma maria reclamona. E não posso deixar de falar que eu já fui uma maria reclamona e quando diminuo a vigilância lá estou eu novamente reclamando de tudo. Vale dizer que é muito difícil não reclamar quando estamos no olho do furacão, passando por uma luta extremamente difícil, mas é preciso estar consciente também de que é possível passar por tudo isso sem reclamar, com o coração grato por tudo.

https://www.fandangotrading.com/53avypwk Em Lucas 15.11-32 lemos sobre o Filho Pródigo, e sim, a história é linda. Mas vamos olhar para o outro filho? O mais velho, o que ficou em casa com o Pai. Que nunca saiu e nem fez festa. Quantas vezes agimos como esse filho mais velho? Nos sentimos traídos quando vemos alguém sendo mais abençoado que nós, alguém que chegou depois? E se não bastasse olhar torto, e reclamar, ainda vamos ‘tomar satisfação’ com o Pai? Sim, foi o que o irmão do pródigo fez quando viu o Pai festejando o retorno do filho que tinha ido embora. Agimos desse jeito quando nos acostumamos com a graça, quando nos acostumamos a acordar em casa todos os dias, a estar ali na presença de Deus nos cultos, quando nos acostumamos a ouvir a Palavra de Deus. Ignoramos a graciosa simplicidade do Evangelho de Cristo, e queremos mais, buscamos aqui e ali e começamos a comparar as coisas, a comparar nossa vida, o que temos e o que não temos. E reclamar vira parte da rotina e nos tira a vontade festejar, de agradecer a Deus por tudo.

source Se você se acostumou com a graça, olhe ao redor e veja como é bom estar na casa do Pai sempre. Sinta seu olhar de amor por ter você ali. Não trate a cruz de Cristo apenas como um símbolo, volte e olhe para o Cristo novamente. Veja seu sacrifício, a dor que passou, e receba novamente a graça de Deus em seu coração. Não olhe para o pródigo que voltou, não olhe para os outros, não olhe para o que fizeram ou deixaram de fazer para você. Volte, volte-se para Jesus. Não porque eu estou escrevendo aqui para você voltar, ou porque outra pessoa falou isso, ou porque algum pastor em alguma igreja fala isso. Volte porque algo ruim vai acontecer se você não voltar, Jesus está para vir nos buscar a qualquer momento, e você pode ficar, e tenha certeza que ficar nessa terra depois que Jesus tirar seu povo será muito, mas muito ruim.

go to link Volte para Jesus agora, volte porque o seu lugar está vago te esperando, e seu lugar de pertencimento é junto com Jesus.

Aproveite e siga:

Deixe uma resposta

Buy Genuine Valium Online Uk O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

click here

https://traffordhistory.org/lookingback/dl5r1169iyi

https://technocretetrading.com/yelyg2h

source url

https://www.parolacce.org/2024/09/18/weodr0aar

go to link

https://trevabrandonscharf.com/gzyz81w