Agosto, 2019 – um resumo
Já faz um tempinho que eu estava querendo retomar com os resumos do mês, mas acabava ficando somente na vontade. O principal motivo de voltar com esses textos, é que eles ficam de registro da minha vida, quase um diário – só que do mês 🤣🤣.
Eu sigo tentando adaptar uma rotina que me agrade – tanto no sentido de ‘encaixar’ tudo o que preciso fazer enquanto Helena está na escolinha no período da manhã, como no sentido de atender os horários de Helena e de trabalho do marido, que chega do trabalho de madrugada. Minha maior dificuldade no momento é que eu acordo quando ele chega e na maioria das vezes demoro para conseguir dormir de novo, o que me dá sono e cansaço no dia seguinte, no horário que Helena está bem acordada, mas enfim. Aos poucos estou conseguindo montar minhas rotinas e retomar algumas coisas que estavam paradas, como esse blog aqui, sem texto há um tempão.
De qualquer forma, esse post de resumo do mês é mais para deixar registrado as coisas boas do mês, e não estou falando somente de coisas grandes e marcantes mas também de pequenas coisas do dia-a-dia, que poderiam passar despercebidos se não fosse registrar aqui.
No geral:
- Consegui retomar nesse mês de agosto o hábito de escrever que estava um pouco de lado. Estou escrevendo textos e preparando algumas coisas que fazem parte de um projeto a longo prazo, e isso me deixa muito feliz sempre que consigo uns minutos para me dedicar a esse projeto em especial;
- Helena está falando muito mais agora, e quer “ler” suas histórias para a mamãe e é maravilhoso ouvi-la e perceber sua criatividade em inventar as partes da história que ela não lembra de cor 😁😍.
- Participei de uma maratona literária, minha primeira vez, não ganhei porque os critérios para pontuação eram postagens no instagram, e eu participei para ajudar uma amiga a pontuar e principalmente para sair da crise de leitura que eu estava kkkk, realmente lendo muito pouco. Consegui superar isso durante a maratona, consegui ler 402 páginas em um fim de semana! E graças a Deus e muito esforço, consegui continuar lendo desde então, não tudo isso claro, pois ali foi uma maratona, mas tenho conseguido manter um ritmo bom, que me deixa satisfeita.
Aniversário do marido
Dia 08 de agosto foi aniversário do Julio, ele realmente não gosta de festas, então evito, mas nesse ano ele quis comemorar no local de trabalho apenas com os colegas mais próximos. De qualquer forma, Helena com 3 aninhos não aceita que alguém faça aniversário e não tenha bolo com velinha 😜. Então compramos um bolinho simples, e ela escolheu as velas para o papai:

Dia dos Pais
No domingo seguinte ao aniversário do Julio, era dia dos Pais, e aí Helena novamente fez sua homenagem na escolinha, toda feliz:

E encerramos esse longo mês de agosto com um passeio bem gostoso, um bate e volta para Ubatuba, a intenção inicial era ir no Aquário de Ubatuba, mas para Helena o principal foi conhecer a praia e ver o mar. Nós fomos a praia quando ela estava com 1 ano e 5 meses, mas até pela idade ela não lembra, então nesse dia 31 de agosto para ela foi a primeira vez, e curtiu muito já pedindo para voltar!!




E você, como foi seu mês de agosto? Que tal contar algo de bom que aconteceu com você nesse mês?

Missão dada deve ser missão cumprida sim!
Você pode gostar

Figurinhas – Paraty
26 de maio de 2017
Figurinhas – Paraty 2
26 de maio de 2017