Deve ser guerra sim
Deve ser guerra sim e guerra constante.
Lemos em Romanos 8.13: “porque se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.” (ARC)
Mortificar as obras da carne é matar o desejo do pecado todo dia. O pecado se esforça de forma contínua para nos conquistar, para nos controlar, e nos desviar da nossa caminhada rumo ao céu.
Enquanto estivermos nessa terra é guerra contínua, é luta todo dia para a carne não vencer. É lutar todo dia contra o nosso eu, para não ceder ao pecado.
Enquanto estivermos aqui na terra precisamos buscar nos fortalecer no espírito, para vencer a carne. E para vencer a cada dia, precisamos buscar ajuda do Espírito Santo.
O pecado é bom, mas só é bom por um momento muito fugaz, muito passageiro. E cobra um preço muito alto, tão alto que pode nos custar a vida eterna.
Não pense que porque venceu o pecado um dia, que está tudo resolvido. É preciso “vencer” todo dia. É preciso buscar, todo dia, viver uma vida sendo guiado pelo Espírito Santo, com oração, leitura da Bíblia e meditação, jejum, serviço. É preciso manter a vida no altar, diante de Deus.
E aí o que você tem escolhido?
Uma vida de aparente paz consigo mesmo? Cedendo aos desejos por que você tem “direito”?
Ou procurando matar os desejos da carne almejando uma vida eterna com Deus?


Minha história nas mãos de Deus
Nada de desânimo
Você pode gostar

Lembrando de quem já se foi com um sorriso no rosto
2 de abril de 2015
O que tenho aprendido lendo Provérbios todos os dias
31 de dezembro de 2021