Deus,  Dias difíceis,  Gratidão

Minha história nas mãos de Deus

Esse texto foi postado inicialmente no meu perfil do Instagram em 20 de março, de forma mais resumida que está aqui, hoje senti vontade de trazer esse texto para cá (site) e expandir alguns pontos.  

A foto em destaque é de dezembro de 2012, feita pela minha irmã fotógrafa @roberta.both

Minha irmã no dia dessa foto, quis fazer um ensaio fotográfico meu, para me ajudar a ver quem eu era, que era bonita e tinha valor, depois do que foi o ano mais difícil da minha vida (2012 foi o ano de maior sofrimento emocional que passei em toda a minha vida até hoje).⁣ No final de 2011 eu estava com sobrepeso absurdo, e nos primeiros 4 meses de 2012 eu perdi por volta de 25 kg, deixei de cuidar do cabelo, apenas fui me virando, enquanto passava a maior parte do tempo dentro de um hospital, vendo um câncer acabar com toda uma história.

Eu poderia falar tantas coisas de 2012. Que foi o ano que fui esmagada quebrada, destruída. De tantas formas e tantas vezes… Que cheguei em dezembro sem saber direito o que havia sobrado de mim.⁣

Eu poderia dizer que foi o ano que vi o câncer em todo seu poder destruidor, não vi na televisão e nem em algum conhecido, vi o câncer minando uma vida bem na frente dos meus olhos, vi a dor, vi a vida definhando e o câncer crescendo. Eu poderia contar que foi o ano que fiquei viúva do meu primeiro marido. Que vi os 10 anos de casamento desceram à cova dentro de um caixão. ⁣Meu primeiro marido morreu em abril, e em julho (3 meses depois) completaríamos 10 anos de casados (inclusive nossa viagem de comemoração já estava planejada). 

Eu poderia dizer tanto, escrever tantas coisas aqui. Já disse que 2012 foi um tsunami na minha vida?⁣

Como um tsunami, 2012 passou como um rolo compressor, tirou tudo do lugar. Destruiu sonhos, planos, devastou desejos, apagou o brilho do olhar. Mudou tudo, meus sentimentos, minha visão de vida, o que eu pensava do meu casamento, de mim mesma. Foi como perder o chão, vi meus sonhos se desfazerem. Mudou tudo, de tudo.⁣ Para sempre.

Mas sabe? Prefiro destacar que 2012 foi onde Deus colocou um ponto final no primeiro volume da minha história.⁣

Em dezembro de 2012, com essas fotos, com esse ensaio fotográfico que minha irmã fotógrafa fez, começou uma nova história. Eu parei de me ver como tinha sido até ali, como uma mulher sem nada, sem ninguém, sem brilho, sem valor. E comecei a ver o que Deus estava fazendo dali em diante. ⁣

O segundo volume da história da minha vida havia começado a ser escrito.

De Deus para mim. Porque Ele me amou primeiro (1 Jo 4.19) e de tal maneira (Jo 3.16), que eu não posso ignorar. Não me importo mais com o que sofri, com as lágrimas que derramei, quero viver para glorificar a Deus e fazer sua vontade.⁣ Sei que o meu sofrimento, qualquer que seja, leve ou profundo, de poucos dias ou muitos meses ou até anos, é passageiro, nada se compara com o que Jesus sofreu por mim, nada se compara com o que teremos na eternidade com Deus. 

Antes via Deus em todos os dias da minha história. Agora vejo minha história nas mãos de Deus. ⁣

Agora, me conte abaixo, você consegue ver o agir de Deus na sua história de vida?

Aproveite e siga:

Um comentário

  • Patty Villa Nova

    Eu vejo Deus agindo em mim quando aos 10 meses de vida, tive uma morte SÚBITA, e muitos telefonemas e socorro foi pedido, e por muitos e muitos minutos eu já em estado crítico, frio e sem vida, mas meu Deus ouviu qdo meu avô ( pastor Francisco) me levantou pra o céu e pediu que me desse uma chance de serví-lo e minha mãe me pegou e saiu correndo pela estrada , nesse momento eu chorei e voltei a vida , após médico avaliar por mais de uma hora em silêncio, o mesmo disse a minha mãe : ela esteve ausente!
    Dr, mas o que é isso?
    __ Ela esteve MORTA! Hoje com 42 anos amo meu Deus e amo as coisas que se refere a Ele de todo meu coração 💓.
    Te amo Jesus ! Nada me separá do teu amor !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *